- Advertisement -
InícioEsportesLeila Pereira projeta mandato do Palmeiras e confirma permanecia de Abel Ferreira

Leila Pereira projeta mandato do Palmeiras e confirma permanecia de Abel Ferreira

- Advertisement -


Um dia depois de assumir oficialmente a presidência do Palmeiras, Leila Pereira concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), na sala de imprensa da Academia de Futebol – o evento contou com a presença dos jornalistas, que não acessavam o centro de treinamento do Verdão desde o início das restrições por conta da pandemia de Covid-19. A nova mandatária, que é a primeira mulher no cargo em toda a história do clube, falou sobre o momento histórico da equipe e projetou o seu mandato e o futuro do time na temporada 2022.

Tocador de áudio


Confira abaixo os principais trechos da entrevista coletiva de Leila Pereira:

Emoção ao assumir o cargo de presidente

“É uma alegria imensa estar aqui no meu primeiro dia como presidente deste clube gigante. Hoje não me emocionarei como ontem (quarta-feira, durante a posse do cargo), eu sou uma pessoa dura. É difícil eu me emocionar, sou muito racional, mas ontem acho que a ficha caiu. É uma emoção muito grande, um clube com a grandeza do Palmeiras eleger uma mulher em 107 anos de história. Uma mulher de nome Leila Pereira, sem sobrenome italiano e com sotaque carioca. Isso comprova que o Palmeiras é de todos, jamais posso dizer que tenha havido algum preconceito contra a minha pessoa neste clube”.

“Desde a minha primeira eleição, eu bati todos os recordes. Fui a conselheira mais votada da história, depois fui reeleita batendo o meu próprio recorde. Depois foram vários números relevantes para que eu pudesse encaminhar a minha candidatura. E, na eleição na qual os associados me elegeram presidente, eu obtive quase 90% dos votos dos presentes”.

Primeira mulher eleita presidente do Palmeiras

“Eu me sinto profundamente honrada por estar neste cargo sendo mulher. Eu sempre lutei muito em minha vida, eu trabalho muito. Sou a executiva principal de todas as nossas empresas. Eu sou uma mulher que sei exatamente o que eu quero, eu nunca tenho dúvidas. Eu ouço as pessoas, claro, porque não posso decidir nada sozinha, mas eu sei o que eu quero. A partir do momento em que eu formei a minha convicção, eu vou lá e sigo em frente. Existem homens brilhantes e mulheres brilhantes, não é questão de gênero. Quando eu quero uma coisa, eu luto até o fim, doa a quem doer”.

Presidente e patrocinadora do clube

“Aqui nesta cadeira eu verei os interesses da Sociedade Esportiva Palmeiras. Até para prevenir este tipo de problema, nós renovamos o patrocínio na gestão Maurício Galiotte. Não vejo problema nenhum, não há conflito de interesses em ser presidente e patrocinadora. O patrocinador está colocando recursos no clube, vocês têm de se preocupar com quem tira dinheiro do clube, não com quem põe. A preocupação não tem de ser essa. Vamos olhar para o passado, vários dirigentes já passaram por aqui e deram um prejuízo enorme ao clube, isso sim é conflito de interesse”.

PIX x Avanti

“O nosso torcedor é fantástico. Ontem à noite, quando foi divulgado o meu endereço e CPF, eu recebi centenas de PIX (risos). São torcedores do Palmeiras depositando dinheiro para que eu traga um centroavante, colocaram até o nome de quem era para trazer. Mas faço um desafio ao torcedor. Se ele quer ajudar o Palmeiras, entre no site do Avanti e se inscreva em algum plano. Atualmente temos cerca de 40 mil sócios e nós podemos dobrar isso. Todo dinheiro arrecadado pelo Avanti vai para contratações”.

“Se você tem medo de exposição, não pode ser presidente do Maior Campeão do Brasil e do tricampeão da América. Eu sou porta voz do torcedor. O torcedor quer saber o que acontece no Palmeiras, então ninguém tem mais credibilidade do que a presidente”.

Expectativa com a gestão

“É uma responsabilidade grande para mim porque, não só os associados, mas os torcedores esperam muito da minha gestão. Estou plenamente serena, tranquila e com a certeza de que podemos fazer a melhor gestão da história do Palmeiras. É para isso que me dedicarei, para fazer o melhor para a Sociedade Esportiva Palmeiras. E o que seria o melhor? Continuar com um time vencedor e aproximar o torcedor do clube porque acho que houve um certo distanciamento que eu jamais admitirei. O nosso maior patrimônio é o torcedor, então trabalharei para que o clube seja acessível ao torcedor, dando oportunidade para comprar ingresso e camisa. É muito claro para mim que o futebol é um esporte popular e, se é popular, todo torcedor deve ter a possibilidade de estar realmente próximo ao clube. É por isso que lutarei, por um time vitorioso e pela proximidade do torcedor, além de administrar o clube com equilíbrio. O Palmeiras precisa, assim como todos os clubes, ter equilíbrio financeiro”.

“Eu não tenho oposição porque conversarei com todas áreas políticas. Mas, quando fui eleita, tinha oposição sim e fui candidata. A oposição não conseguiu lançar um nome para concorrer comigo. O associado e o torcedor não me veem como mecenas, as pessoas me veem como uma empresária bem-sucedida e acostumada a lidar com conflito e pessoas. Queremos implementar uma administração profissional no Palmeiras, estou aqui para isso. Sou totalmente contra a transformação do Palmeiras em empresa, enquanto eu for presidente este assunto pode ser debatido, mas jamais terá continuidade por autorização da presidente. O Palmeiras não pode ter dono, acredito em administração profissional, mas não só por falar, tem que agir profissionalmente. Sei que é difícil implementar esse profissionalismo, algumas pessoas serão atingidas e sei que terei problemas, mas estou extremamente preparada”.

Permanência de Abel Ferreira

“O nosso técnico bicampeão da Libertadores fica, ele tem contrato até 2022 e com possibilidade de estender até 2023. Então eu confirmo que o nosso técnico Abel Ferreira permanece conosco cumprindo o seu contrato. Este sempre foi o desejo da presidência, mas preciso saber também o desejo do técnico. Tenho certeza de que ele está feliz no Palmeiras. Eu estava ansiosa para dar essa notícia para vocês, ele continua nesta temporada”.

Continuidade do diretor de futebol Anderson Barros

“Ele permanece conosco. Toda comissão técnica, diretoria, todo staff do futebol permanecerá. Como pode alterar uma equipe tão vencedora? É isso que queremos, pessoas competentes que lutem juntas para o Palmeiras ser vitorioso”.

Reforços para 2022

“Eu sou empresária, administradora de empresas e estou aqui para administrar o Palmeiras. As questões técnicas passarão pela comissão técnica, departamento de futebol e analistas de desempenho. A presidente jamais decidirá uma contratação isoladamente, eu estou aqui para que toda decisão seja tomada em conjunto. Óbvio que precisa da minha caneta, participo de todo o processo e a decisão é minha, mas sempre será baseado no estudo técnico do departamento de futebol e da comissão técnica. Não só centroavante, mas procuramos outras posições também. Dependendo do que for, avaliamos se é possível. Administrarei o clube de uma forma responsável, não é porque sou patrocinadora que autorizarei qualquer valor que chegar. Dependendo do que for decidido pelo staff técnico, veremos se é possível financeiramente”.

“As pessoas me pedem jogadores renomados, mas quero pedir calma aos torcedores. O objetivo da gente é investir em jogadores jovens, que ofereçam retorno esportivo e financeiro. Se no futuro precisarmos vendê-los, que isso retorne como investimento para o clube. O torcedor precisa colocar em mente que esse é o nosso objetivo. Me sensibiliza muito essa paixão que o torcedor tem, mas, para acabar com a especulação, o nosso objetivo hoje é o investimento em jogadores jovens. Todas as contratações serão feitas de forma técnica”.

Mundial de Clubes

“A reapresentação dos jogadores será no dia 05 de janeiro, já chegaram dois jogadores, mas nós estamos em busca de outros reforços. Em breve vocês saberão, o mais breve possível. Estamos a dois jogos para a conquista do bicampeonato mundial, e eu não tenho dúvida de que farei o possível e o impossível para que o mundo seja tingido de verde. Para isso, claro que estamos trabalhando em reforços, mas temos de fazer com muita responsabilidade. Não investirei um valor que eu entenda que não valha”.

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/leila-pereira-projeta-mandato-no-palmeiras-e-confirma-permanencia-de-abel-ferreira/

- Advertisement -
- Advertisement -
Social
15,000FãsCurtir
10,000SeguidoresSeguir
5,000SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever
Ultimas Nóticias
- Advertisement -
Recem postados
- Advertisement -