Ícone do site Folha do Estado SC

LEONEL PAVAN ASSINA CARTA DE INTENÇÃO PARA INSERIR CAMBORIÚ NO PROGRAMA “CIDADE EMPREENDEDORA” DO SEBRAE

Prefeito eleito começa agir antes mesmo de assumir

Nesta terça-feira (12), o prefeito eleito de Camboriú, Leonel Pavan, juntamente com o vice-prefeito Jozias da Silva, que tõ logo tome assumirá o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico, assinou uma Carta de Intenção para a participação do município no ‘Programa Cidade Empreendedora do Sebrae’, a partir do próximo ano.

A assinatura foi realizada durante um almoço organizado pela equipe do Sebrae, marcando um importante passo para o desenvolvimento econômico local.

O programa Cidade Empreendedora tem como objetivo promover a transformação econômica e social dos municípios por meio da implementação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. Com a iniciativa, Camboriú espera impulsionar o ambiente de negócios e criar um espaço favorável para o crescimento á empreendedores locais.

Participaram do evento no (IFC) Instituto Federal Catarinense, Juliana Dall Antonia, Gerente Regional do Sebrae Foz do Rio Itajaí; Alcides Sgrott, Gestor do Programa Cidade Empreendedora; e Valdirena Riva Argenta, Gestora do Projeto Turismo.

Para Leonel Pavan, que assume a administração da cidade no início de 2025, a adesão ao programa representa uma oportunidade de impulsionar o desenvolvimento de Camboriú, aproveitando o potencial econômico do município, promovendo o empreendedorismo em diversas áreas. “Queremos transformar a cidade em um exemplo de inovação e desenvolvimento para toda a região, proporcionando novas oportunidades para nossos empreendedores”, destacou.

Com essa parceria, Camboriú passa a contar com o suporte do Sebrae para a formulação de estratégias e políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável e a geração de empregos no município.

Texto: Molina Orval

Fotos: Paulo Ricardo da Silva

Sair da versão mobile