LEONEL PAVAN DÁ CONHECIMENTO DE SEU PLANO DE GOVERNO EM ENTREVISTAS DE RÁDIO

- Advertisement -

Ele participou entrevistas nesta semana na Rádio Conexão e na Rádio Menina

Leonel Pavan na Rádio Conexão na quarta-feira.

O candidato a prefeito de Camboriú, Leonel Pavan (PSD) participou na manhã de ontem, quarta-feira (11/9) de uma entrevista na Rádio Conexão 103 FM, onde teve a oportunidade de expor parte dos principais pontos do seu ‘Plano de Governo 55’, que entra em prática a partir do dia 1º de janeiro de 2025, caso vença as eleições do mês de outubro. Nesta quinta-feira (12), logo pela manhã (7h30) o candidato esteve na Rádio Menina FM, no Programa Bote a Boca no Trombone, onde repetiu a mesma pauta abordada na outra emissora: falou sobre Saúde, Educação, Mobilidade Urbana e Geração de Rendas. Esses itens nortearão o Plano que Leonel Pavan tem para Camboriú. Leonel Pavan e seu vice Jozias da Silva (Podemos – Casa de Madrinha) integram a chapa da Coligação “Camboriú é a Bola da Vez”, que agrega os partidos: PSD, Podemos, PDT, e Federação Cidadania e PSDB.

Questionado sobre seu Plano, o candidato Leonel Pavan destacou que o mesmo tem 55 itens que ele pretende implantar, todos, na cidade e no município de Camboriú. O candidato fez questão de frisar que o plano foi registrado em cartório, mas que o mesmo continua aberto para que se possa acrescentar mais algum item que tenha lhe escapado no momento, alguma outra necessidade do município que apenas seus munícipes conhecem e sabem das necessidades. O candidato assegurou que esses itens, se vierem, podem ser inseridos  no seu projeto como novos tópicos que possam atender às demandas da comunidade. “O Plano foi elaborado por mim em conjunto com a comunidade e com os candidatos da coligação à Câmara Municipal. É um plano democrático e voltado para as famílias, como também será o nosso governo”, afirmou Pavan.

O candidato ressaltou que os espaços cedidos pelas emissoras para esse tipo de exposição são muito curtos, mas disse acreditar que pode discorrer sobre a pauta como um todo, e tem certeza que os ouvintes puderam captar muito bem suas idéias.

VEJA ALGUNS DOS ITENS MAIS IMPORTANTES:

PARA A EDUCAÇÃO:

  • Creches em horário integral – das 7h às 19h.
  • Novas escolas, inclusive uma com horário integral.
  • Escolas e oficinas de capacitação para os profissionais de cada pasta.
  • Diálogo permanente com os profissionais, que segundo Pavan são o maior elo com a população.
  • Transporte escolar de qualidade

PARA A SAÚDE:

  • Instalação de duas UPAs 24h, uma na Região Norte, para atender o distrito do Monte Alegre, a Várzea do Ranchinho e o Rio do Meio; e outra, na Região Sul, abrangendo os demais bairros.
  • Compra definitiva do Hospital, que não pertence ao município e vem correndo o risco de ser leiloado.
  • Implantação da Telemedicina, para redução das filas nas Unidades de Saúde.
  • Abertura de uma Maternidade em Camboriú.
  • Construção, através de uma PPP – Parceria Público Privada – de outro hospital que atenda pelo SUS, mas que também atenda a Planos de Saúde e particulares.

MOBILIDADE URBANA

  • Implantar o transporte coletivo interno para conectar todos os bairros da cidade.
  • Incrementar as linhas do transporte público intermunicipal.
  • BINÁRIOS:

1 – Avenida Santa Catarina – construção intransferível da 1ª Avenida de Camboriú, margeando o Rio Peroba, ligando o centro da cidade com Balneário Camboriú, pela 5ª Avenida. 1ª Avenida esta, que servirá de entrada para o Município, enquanto a Avenida Santa Catarina ficará apenas para a saída.
2 – Implantar o Binário da ‘Santo Amaro’ no bairro São Francisco de Assis.

3 – Duplicação da João Acácio Simas, que liga o distrito do Monte Alegre pelo Conde Vila Verde, até o bairro Rio do Meio.

Pavan na Rádio Menina nesta quinta-feira pela manhã. Foto Paulo Ricardo da Silva.

Leonel Pavan também garantiu que seu Plano de Governo será desenvolvido por profissionais capacitados. Ele afirmou que vai criar vários conselhos para ajudá-lo a governar. Também serão criados o Conselho da Educação, outro para a Saúde, um para a CDL, para discutir assuntos inerentes ao comércio local; um para a OAB; e outros que ao levarem suas demandas ajudarão o prefeito a encontrar caminhos para a solução.

Pavan também destacou as enormes áreas que o município possui que podem ser transformadas em espaços para a prática de esportes ao ar livre, como o ciclismo e outras modalidades. O candidato também afirmou que os religiosos não ficarão de fora do radar do futuro prefeito, “pois Camboriú é uma cidade muito religiosa e precisamos também, junto à comunidade católica e evangélica, entender quais as responsabilidades atribuídas ao próximo gestor, em relação aos eventos religiosos”, lembrou.

Texto enviado pela Assessoria do Candidato

Adaptação: L. Pimentel

 

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News