Livro reúne crônicas dos bastidores da cena musical de Itajaí

- Advertisement -


O livro “Histórias de Músicos em Terra de Pescador”, da jornalista Roberta Bittencourt e do músico Willian Goe, reúne crônicas sobre os bastidores da cena musical de Itajaí e será lançado na próxima terça-feira (26), em formato físico e audiolivro. O lançamento ocorrerá em uma transmissão ao vivo, a partir das 20h, no canal de YouTube da Café Maestro Produções (https://youtu.be/X8SQPSkeL30) e contará com a participação de diversos músicos da região.

Ao todo, são mais de 30 crônicas escritas por Roberta Bittencourt, em parceria com Willian Goe. O livro, publicado pela editora Casaberta, também relata a história do empresário e músico da banda Incandescente, Francisco Assis de Souza, o Chico, que faleceu em abril de 2021, vítima da Covid-19. 

“Ele é o único personagem que está identificado no livro, foi a forma que encontramos de homenageá-lo por toda a sua trajetória em uma das bandas mais tradicionais da nossa região. Todos os outros personagens não estão nomeados, mas tenho certeza de que irão se identificar e rir muito”, explica a autora e proponente do projeto. 

O livro físico traz ilustrações do artista Wagner Kuhnen e o audiolivro foi gravado por Luciana Weiss e Didi Maçaneiro, nos estúdios Café Maestro, em Itajaí. O projeto foi realizado através da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com patrocínio do Município de Itajaí e da Fundação Cultural de Itajaí. 

________________
Informações adicionais:

Roberta Bittencourt (47) 9 9949-8890

Willian Goe (47) 9 9991-5550

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News