PRÉ-CANDIDATO DO PDT – SUGERE QUE A UNIFICAÇÃO DA OPOSIÇÃO É ESSENCIAL

O advogado Allan Schroeder (na foto com Claudir), um dos pré-candidatos anunciados pelo PDT de Balneário Camboriú para concorrer ao cargo de prefeito, disse que o partido está trabalhando pela unificação das oposições para a escolha de uma chapa única para enfrentar as próximas eleições municipais.

LULA NO PARANÁ MANDA RECADO PARA RATINHO JR E EXALTA ITAIPU

- Advertisement -

 

O presidente petista esteve pela primeira vez no Paraná desde que foi eleito e ressaltou a importância da Itaipu e a relação com o Paraguai.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mandou um recado claro ao governador Ratinho Junior (PSD) durante o discurso que fez na cerimônia de posse do Enio Verri como novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional. O evento aconteceu no fim da manhã desta quinta-feira (16) em Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná.
“Queria dizer ao povo do Paraná e ao governador que a eleição acabou. Nossa missão agora é governar. Não quero saber de que partido é o governador, o prefeito, o vereador, não quero saber o time que torce ou a sua religião. Quero saber se o povo tem necessidade. Se tiver, vamos fazer independente de quem seja o governador, o deputado. Vamos governar para o povo brasileiro e respeitar todos os governos desse país”, afirmou Lula.

Vale lembrar que Ratinho apoiou a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro. No segundo turno das eleições, Lula teve 37,6% dos votos válidos no Paraná contra 62,4% de Bolsonaro.

Apesar do recado direcionado, Ratinho Junior não estava presente. O governador está no exterior, liderando uma comitiva do governo estadual que viajou para o Japão e a Coreia do Sul para expandir negócios com os países asiáticos. Com isso, o vice-governador Darci Piana é o governador em exercício até o dia 20 de março e esteve em Foz.
Os dois têm um problema sério para resolver: a concessão dos pegádios nas rodovias paranaenses ainda não é consenso entre as partes.
Inclusive, o deputado federal Sandro Alex (PSD) reassumirá a cadeira na Câmara de Brasília para tentar solucionar o problema. Ele teve a nomeação para chefiar a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística anulada. O objetivo é dar musculatura às articulações com o governo federal para definir o novo modelo de pedágios, que se tornou o principal desafio da administração do governador Ratinho Junior no Paraná.

LULA ELOGIA ENIO VERRI E EXALTA RELAÇÃO COM PAÍSES DA AMÉRICA DO SUL

Lula ressaltou a importância da Itaipu e falou sobre a escolha pelo então deputado Enio Verri para dirigi-la. Com a nomeação, Verri renunciou o mandato em Brasília.
“O Enio assume a presidência da Itaipu Binacional do lado brasileiro com a responsabilidade de que não está apenas exercendo o papel de dirigir a hidrelétrica para colher os resultados só para Itaipu. Ele assume a responsabilidade de que é um representante do Brasil e precisa ajudar para que o governo tente resolver os problemas do povo brasileiro”, disse Lula.
Por fim, Lula ainda afirmou que tem o objetivo de aprimorar a política de relação externa. Um dos objetivos do governo é ajudar os países da América do Sul para que haja desenvolvimento em todo o continente. “O Brasil, pelo seu tamanho e população, tem que ter a grandeza de ser humilde e compartilhar tudo o que pode acontecer com o povo brasileiro e com os países vizinhos. Como irmão maior dos países da América do Sul, temos que ter a responsabilidade de fazer com que os outros países cresçam juntos conosco para que a gente possa viver em um continente de paz e tranquilidade”, finalizou.

ENIO PROMETE


O novo diretor, Enio Verri, afirmou que a Itaipu continuará com olhar para a região onde está instalada. “O esforço para erguer essa obra e pagar a imensa dívida de sua construção foi assumida por todos os consumidores, portanto me parece justo que seus benefícios também sejam estendidos, seja garantindo energia elétrica e modicidade da tarifa, seja por projetos de infraestrutura e programas que beneficie prioritariamente o estado do Paraná” afirmou.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News