- Advertisement -
InícioGeralEducaçãoMÃE DE ALUNO PEDE AJUDA E DENUNCIA ABANDONO DE ESCOLA PÚBLICA EM ITAPEMA

MÃE DE ALUNO PEDE AJUDA E DENUNCIA ABANDONO DE ESCOLA PÚBLICA EM ITAPEMA

- Advertisement -
  • Jadi Imóveis
    Jadi Imóveis

Mãe de um aluno da Escola Anita Garibaldi, Debora Luciane, entrou em contato com a redação do Folha do Estado e pediu ajuda e apoio para denunciar o abandono da escola e apelou para alunos e pais para fazer um protesto na terça-feira de carnaval para denunciar o abandono e descasos das autoridades.

Ela faz um convite para fazer uma concentração em frente à Escola para pedir ajuda da comunidade e denunciar a omissão dos nossos governantes e cobrar providências para melhorar as condições precárias das instalações que coloca em risco alunos e professores com superlotação, falta de ventilação, salas de aulas caindo aos pedaços, situação danosa, reclama.

E emenda que até mesmo na hora da alimentação escolar faltam profissionais para preparar a merenda e fazer a limpeza das instalações.

Ela aponta as dezenas de situações que a escola e os seus frequentadores estão passando e a enfrentar no decorrer dos anos letivo, que com esse novo ensino médio e a covid-19 colapsou por completo, observa.

“Peço encarecidamente a ajuda de vocês da imprensa para divulgação dessa mobilização para que a Prefeita e os outros órgãos responsáveis como o governo do estado de Santa Catarina, tomem providências urgentes para reforma e construção de um novo pavimento escolar no terreno que já pertence à escola”.

Além do fato que a estrutura do prédio e as suas condições oferecem risco a nossos filhos e professores, e colaboradores. Uma escola com poucas salas de aula, sem “ventilador” e com alguns ar-condicionado sem funcionamento, janelas quebras. Absurdo, atualmente o Anita, abriga cerca de 950 alunos, o triplo da sua capacidade, uma vergonha para Itapema.

Protesto está previsto para o dia 01 de março, ás 15h30 em frente a escola Anita Garibaldi
Na rua Nereu Ramos, esquina com 296, Meia Praia/Itapema

- Advertisement -
Redação
Redaçãohttps://www.facebook.com/jornalfolhadoestadosc
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Social
15,000FãsCurtir
10,000SeguidoresSeguir
5,000SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever
Ultimas Nóticias
- Advertisement -
Recem postados
- Advertisement -
  • Jadi Imóveis
    Jadi Imóveis