MÃE E FILHA: PREFEITOS DE BALNEÁRIO E CAMBORIÚ DISCUTEM AÇÕES CONJUNTAS

- Advertisement -

ESSAS AÇÕES SÃO PARA DEFINIR OS RECURSOS HÍDRICOS ENTRE OS DOIS MUNICÍPIOS

O prefeito Fabrício Oliveira, de Balneário Camboriú recebeu em seu gabinete o prefeito de Camboriú, Élcio Kuhnen. Na pauta, a construção de uma agenda emergencial que contemple medidas conjuntas relativas aos recursos hídricos das duas cidades irmãs e a questão do saneamento.
– Recebi para uma reunião importante o prefeito Élcio Kuhnen. O assunto que conversamos foi a segurança hídrica das cidades irmãs e medidas para recuperação do Rio Camboriú através de melhorias no saneamento – explicou o prefeito Fabrício.
– Recebemos recentemente a Licença Ambiental Prévia (LAP) para a implantação do Parque Inundável Multiuso na Bacia do Rio Camboriú e é hora de adiantarmos ações conjuntas para a concretização dessa importante conquista que trará segurança hídrica para Balneário Camboriú e Camboriú nas próximas décadas. A Licença Ambiental Prévia emitida pelo IMA aprova a implantação do Parque Inundável Multiuso do Rio Camboriú e permite que sigamos agora para a fase de captação de recursos e busca de parcerias que permitam a implantação dessa obra ambiental histórica – complementou o prefeito Fabrício.
O Parque Inundável Multiuso teve aprovado pelo IMA, em janeiro deste ano, o Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) da obra, e a audiência pública para a apresentação do empreendimento foi feita em abril do corrente ano. A Licença Ambiental Prévia é o passo que antecede, depois de cumpridas as condicionantes, a Licença Ambiental de Instalação (LAI).
– Com o licenciamento ambiental bem encaminhado, os esforços agora serão voltados para a busca de recursos que irão viabilizar o Parque, já que é uma obra que requer um investimento importante, tanto na etapa de indenizações quanto na obra de construção da infraestrutura do Parque Inundável – completou o prefeito Fabrício.
Também a contribuição de Balneário Camboriú na questão da melhoria do saneamento do município vizinho através de obras de ampliação e melhoria do tratamento de esgoto foram tema do encontro dos dois prefeitos.
NR: Segundo notícias provenientes desse encontro, o prefeito Élcio não teria se manifestado, pelo menos não que a imprensa tivesse acesso. Infelizmente, pois a posição de Kuhnen é importantíssima, uma vez que é na sua cidade que nascem ou correm as águas utilizadas por Balneário Camboriú. De qualquer forma achamos que o “não-pronunciamento” do camboriuense em nada deve alterar o andamento dessa questão, que é tão salutar para as cidades Mãe e Filha!

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News