PORTO BELO: CÂMARA APROVA CENSO DE INCLUSÃO DE PESSOAS AUTISTAS

Programa Municipal Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista e de seus familiares é aprovado pela Câmara de Vereadores de Porto Belo. Evento ocorreu nesta quarta-feira (17), quando o Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de seus familiares foi aprovado pelos parlamentares locais.

Mãe narra cenário de horrores, há 18 meses na fila de espera por um exame em Itapema

- Advertisement -
Saúde
Este é o Plano de Governo Registrado pelo prefeito de Itapema, em 2012, que seria realizado no período de seu mandato de quatro anos, que se encerra em 31/12/2016.

“Mortes de fetos e de nascidos acima de 23% em Itapema”

Itapema/SC: 27/09/216: O Município de Itapema, arrecada 512 mil ao dia, ou seja, 187 milhões ao ano, nestes quatro anos, o prefeito de Itapema, administrou um orçamento de 748 milhões. A saúde tem um dos piores índices de saúde do país, as causas de mortandade hospitalar continuam a mesma de (2014), em primeiro lugar está a gravidez, parto e puérpero (nascidos vivos.) com 624 casos, ultrapassado assim o ano de 2014, que foram 560 casos, Mortes de fetos e de nascidos acima de 23% em Itapema? – Veja mais esta grave denúncia contra a ineficiência da Saúde em Itapema…

Veja depoimento de Gisele Ribeiro, que denuncia e confirma as estatísticas que saúde está mesmo na UTI, e governo não corresponde as expectativas do cargo, e nem explica onde foram parar os cerca de 110 milhões anunciados para Saúde dos Itapemenses?


Gisele Ribeiro: Moro em Itapema, e minha vida é terror, ver meu filho sem uma solução, um trauma, dor interminável vê-lo neste estado, meu filho com 7 anos, (G.R.T)Gustavo... tem Asma desde os 2 meses de vida, ele fez acompanhamento com pneumologista até os 4 anos, quando morávamos em vacaria no RS, desde que chegamos aqui não consegui mais especialista para ele, então no ano passado a Dra Ana que atendia no Posto de Saúde do Morretes, solicitou um exame de espirometria respiratória, no dia 03/08/2015, encaminhei o exame em Julho, desse ano, eles chamaram ele para realizar o exame que seria feito em Itajaí, na clínica São Lucas, levei meu filho até lá, na data e horário marcado, mas chegando lá me informaram que não seria possível realizar o exame devido a idade dele(7/anos)? – alegação que lá eles só fazem este exame em crianças acima dos 12 anos, fiquei indignada com a situação, voltei para Itapema e fui direto na Secretaria da Saúde para saber o que havia acontecido. (Relatei para uma moça que trabalha naquele local, ela então pegou o meu pedido e disse que me ligaria naquela mesma semana com uma nova data para ele fazer o refazer o exame. Mas nunca ligou!)Na semana passada Ele teve mais uma crise forte de asma então levei ele até o Posto para uma consulta e a (Dra) me disse (…)que só poderia dar um diagnóstico mais preciso com o exame, então retirei ao Ceres para saber quanto tempo ainda ia levar até ele fazer o exame ela me disse que não havia data, pois a solicitação tinha sido mandada para a Regional de Itajaí, aí fiquei furiosa e disse a ela… Quero a requisição de volta, pois vou fazer pelo particular!. Ela então falou para isso terá que assinar um papel (documento) dizendo que desisti do exame e que faria por meios próprios, para que eu possa te devolver a requisição, então assinei o papel.  Agora já estou a uma semana, aguardando a requisição chegar pois Ela (da Saúde de Itapema) me disse que levaria até 15 dias, para chegar, pois tem que vir por malote!?. Esse fato não é o único denuncia!, (…)aí eu me pergunto como podemos ficar 14 meses aguardando um exame?, “Qual a qualidade de vida que meu filho tem? – Usando dois tipos de bombinhas por dia? – Sem se quer poder correr e brincar na escola, pois se fizer isso não consegue respirar!!!. Eu só gostaria que ele tivesse um atendimento especializado para poder viver melhor com o problema dele, depôs a mãe desesperada!. Este é o relato.


NR: Neste caso, não procuramos o Secretário de Saúde, porque o mesmo, alegou em um posto esta semana, em função das denúncias que recaem sobre os índices de mortandade de fetos e recém nascidos, que não é ideologia do jornalista por quê se fosse ele responderia!, então fica aqui  aberto para que o mesmo de explicações, deste e de outros inúmeros casos absurdos de esperas, sobre tudo, sobre os casos ligados dos SILÊNCIO DOS INOCENTES?

Direito de Resposta: Esta matéria obedecem os critérios da legislação eleitoral e lei do Direito de Resposta: Procurados para falar sobre o caso, a Secretária de Saúde/ e Coligação não responderam até o fechamento desta matéria, podendo ainda, caso desejar nos enviar resposta ao questionário, qual serão publicados neste mesmo espaço; josefolha@hotmail.com

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos