Evento prevê orientar e educar sobre segurança no trânsito
A Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito) realiza nesta quarta-feira (26), às 15h, a 1ª Reunião Para Organização do Maio Amarelo, através da Escola Pública de Trânsito (EPT).
Este ano, o tema central do movimento mundial Maio Amarelo é “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana”. No mês de maio, são realizadas diversas ações orientativas, educativas e fiscalizatórias com a finalidade de conscientizar a população sobre segurança no trânsito, principalmente, com foco na prevenção.
– Este evento é o nosso start das ações pro Maio Amarelo de 2025, e é importante que estejamos integrados desde já, tanto com as forças de segurança, quanto com demais órgãos públicos e população, para que juntos possamos elaborar as ações que serão aplicadas em todo o município. Convidamos a quem quiser para fazer parte desse momento importante, contribuindo com suas idéias – destacou o diretor da EPT, José Luiz Correia.
O evento será realizado no auditório da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, na Avenida Marginal Oeste, 2381, Bairro dos Municípios, e será totalmente aberto ao público.
—————
Por Mateus Silva
Da Assessoria PMBC