Mais de 200 veículos são abordados durante retorno de fiscalizações – Prefeitura de Blumenau

- Advertisement -


.

Na última quarta-feira, dia 20, a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) realizou a primeira fiscalização por blitz após o início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A operação, que teve o seu retorno anunciado pelo prefeito Mário Hildebrandt, no dia 13 de maio, foi dividida em duas etapas e teve como objetivo coibir as infrações de trânsito e aumentar a segurança da população. 

Cerca de 215 veículos foram abordados durante a operação, que aconteceu após às 20h nas ruas Dois de Setembro e São Paulo. No total, 20 veículos foram notificados, três carteiras de habilitação (CNHs) foram recolhidas, três licenciamentos (CRLVs) foram retidos e 15 veículos foram removidos ao pátio da Seterb por irregularidades. Apenas um motorista foi flagrado por embriaguez ao volante.

Segundo o diretor de trânsito da Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb), Lairto Leite, o retorno das ações tem como a finalidade a prevenção, principalmente com acidentes de trânsito causados devido à ingestão de bebidas alcoólicas. “Como prevenção, a medida busca evitar o aumento na ocupação dos leitos hospitalares no município durante a pandemia de Covid-19. Este é um momento delicado para todos e precisamos da colaboração dos condutores para juntos vencermos esse período de pandemia” finaliza Lairto.

Cuidados durante a pandemia

Seguindo as orientações de medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente da contaminação humana pelo Coronavírus (Covid-19), durante as fiscalizações os agentes de trânsito farão uso integral das máscaras de proteção e uso constante de álcool em gel 70%. Os condutores também são orientados a permanecerem no interior dos veículos durante a abordagem.

Assessora de Comunicação: Eduarda Loregian

postada em 21/05/2020 11:16 – 20 visualizações

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News