Engenheiros vistoriam margem do rio para definir qual a melhor estrutura
Itapema recebeu a visita dos técnicos da Defesa Civil Regional e Estadual para vistoria das margens do Rio Bela Cruz que receberá a nova ponte. A visita aconteceu na manhã desta terça-feira (10/05) e foi acompanhada pelo Prefeito de Itapema, Rodrigo Costa, e a equipe da Defesa Civil de Itapema.
A estrutura foi demolida no início do mês de Abril e laudos apontaram que a recuperação custaria o dobro se comparado a construção de uma nova ponte.
No final do mês de Abril, representantes de Itapema estiveram em Florianópolis solicitando recursos para a nova ponte junto ao Secretário de Defesa de Santa Catarina, Milton Hobus. Na ocasião ficou definida a visita técnica para avaliar o local e assim definir qual a melhor estrutura.
A vistoria foi realizada pelo engenheiro da Defesa Civil Regional, Eliezer Cardoso, e o geólogo da Defesa Civil Estadual, José Luiz. Eles também vistoriaram a ponte localizada na Avenida Nereu Ramos, no Centro. “A Defesa Civil conta com kits de transposição de até 15 metros, mas no caso aqui de Itapema o tamanho de uma margem a outra é mais que o dobro”, explicou o engenheiro da Defesa Civil Regional, Eliezer Cardoso.
Para o geólogo da Defesa Civil Estadual, José Luiz, com a vistoria será possível realizar um estudo para definir como será a nova estrutura. “Observamos que a melhor solução será uma ponte com vigas, lajes pré-moldadas e com a concretagem por cima. Agora vamos fazer um estudo técnico de como seria colocada essa nova estrutura”, afirmou o geólogo da Defesa Civil Estadual, José Luiz.