GRITO DA TERRA: GOVERNO ACATA DEMANDAS DE AGRICULTORES FAMILIARES

O governo federal anunciou algumas medidas em respostas às demandas apresentadas por agricultores familiares em abril, reiteradas durante o 24º Grito da Terra Brasil – ato que reuniu cerca de dez mil pequenos e médios produtores esta semana em Brasília.

MAIS UMA PREFEITURA CATARINENSE OPTA PELO TRANSPORTE PÚBLICO GRATUITO

- Advertisement -

TRATA-SE DE BALNEÁRIO PIÇARRAS

Após a prefeitura de Ivaiporã, no Paraná, implantar o transporte em 1998, pioneira em garantir mobilidade e economia aos cidadãos, outros municípios passaram adotar o sistema de gratuidade do transporte: além dos municípios de Bombinhas, Balneário Camboriú e agora Balneario Piçarras, passa a conceder transporte público gratuito.
A cidade de Balneário Piçarras está situado no Litoral Norte de SC, às margens da BR-101. A Prefeitura decidiu adotar como ferramenta de mobilidade urbana o transporte público municipal gratuito. O novo sistema de ônibus local passará a realizar o transporte gratuito para pessoas cadastradas, numa iniciativa inédita no município, que teve prazo extendido. O objetivo da decisão da Gestão Municipal é facilitar a mobilidade urbana dos cidadãos.

CADASTRO DOS USUÁRIOS

Será necessário realizar um cadastro para continuar usufruindo do serviço de forma gratuita. A partir do dia 7 de agosto, usuários devem fazer o cadastro na prefeitura. “A gratuidade do transporte público busca incentivar a utilização do ônibus como uma opção sustentável para a mobilidade urbana e reafirmar um compromisso da prefeitura com as pessoas que dependem de ônibus para trabalhar e estudar, por exemplo”, comentou o prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt (ND).

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News