MARINHA DO BRASIL ENCONTRA BARCO NAUFRAGADO NO SUL DE SANTA CATARINA

- Advertisement -

SEIS PESCADORES SÃO RESGATADOS VIVOS, OUTROS DOIS SEGUEM DESAPARECIDOS

Na tarde de segunda-feira (19), três dias após o naufrágio, a Marinha do Brasil encontrou a embarcação Safadi Seif, na costa de Santa Catarina. A localização do barco pesqueiro aconteceu durante buscas pelos dois tripulantes que seguem desaparecidos desde a noite de sexta-feira (16), quando aconteceu o acidente. Até o momento, seis sobreviventes foram resgatados com vida e dois seguem desaparecidos.
Em nota, a Marinha informou que: “durante patrulha, a aeronave identificou a posição do barco de pesca, que na verdade não afundou, mas sim emborcou – girou com a superestrutura para o fundo -, encontrando-se parcialmente submerso e tornando-se um perigo à navegação”.
A Marinha alerta sobre o perigo que a estrutura apresenta para outros navegadores. As equipes de busca seguem mobilizadas para encontrar os dois desaparecidos. O último resgate aconteceu no domingo (18), quando Deivid Luiz Monteiro Ferreira foi encontrado por uma aeronave da Marinha e encaminhado ao hospital. Outros cinco sobreviventes foram resgatados no último sábado (17), em uma balsa localizada a poucos quilômetros da principal área de buscas. Os dois pescadores desaparecidos teriam pulado na água sem coletes salva-vidas.
Até o momento, não há confirmação sobre a causa do incidente. Entretanto, segundo a Capitania dos Portos, a condição do mar influenciada por um ciclone extratropical que atingiu o sul do País, pode ter relação com o ocorrido.

PROPRIETÁRIO DO BARCO NAUFRAGADO DIZ QUE BUSCAS AOS DESAPARECIDOS PROSSEGUE

Maurício Manoel da Silva Filho, proprietário do barco Safadi Seif, que naufragou na última sexta-feira (16), emitiu um comunicado à imprensa falando sobre o acidente envolvendo a embarcação e garantiu que as buscas não cessarão. Essa é a primeira manifestação pública do dono do barco que saiu de Itajaí com oito tripulantes a bordo. Até agora seis foram resgatados: Domingos Pereira do Rosário, Zoel Teixeira Barros, Djalma dos Santos Silva, Mário Gomes Soares e Luiz Carlos Messias da Silva. Alisson da Silva Santos e Diego Silva de Brito ainda seguem desaparecidos.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News