Melhorias nos bairros minimizam efeitos das chuvas em Itapema

- Advertisement -

ItapemaItapema recebeu mais uma vez uma grande precipitação de chuvas na madrugada desta quarta-feira (13/04). Em quatro horas foram mais de 122 mm caindo em toda a cidade. Mas, as obras de desassoreamento e limpeza dos rios, manutenção das bocas de lobo garantiram que poucos lugares sofressem com alagamentos ou cheias.

O Bairro Jardim Praiamar, tradicional por sofrer com as chuvas, não registrou nenhum ponto de alagamento. A Secretaria de Obras e Transportes em parceria com a Defesa Civil vem realizando obras importantes no bairro como novas tubulações, implantação de drenagens pluviais, além da limpeza das ruas. Outro bairro que ficou sem alagamentos foi o Várzea. A recuperação de bocas de lobo e constante limpeza das equipes garantiram o fluxo das águas.

Desde a madrugada, as equipes da Secretaria de Obras e Transportes e da Defesa Civil estiveram monitorando e trabalhando em alguns locais dos bairros Morretes, Centro e Ilhota que registraram pontos de alagamentos e deslizamentos. Máquinas foram usadas para garantir o escoamento das águas. Já os rios Fabrício, Bela Cruz e Rio da Fita apresentaram apenas grande vazão de água.

Segundo o Secretário de Obras e Transportes, Carlos Augusto dos Santos (Carlinhos), várias frentes de trabalho acontecem nos bairros. “Temos equipes trabalhando em vários pontos de Itapema focadas nas ações de prevenção, como troca de tubulação, instalação de drenagem e limpeza. Tudo isso contribuiu para a diminuição dos alagamentos”, afirmou Carlinhos.

O Prefeito Rodrigo Bolinha acompanhou os trabalhos durante toda a manhã, conversando com as equipes e os moradores. “Nossa cidade vem recebendo altos índices de precipitação de chuvas, um dos maiores da região. Mas o trabalho das equipes nos bairros, com limpeza, desassoreamentos, troca de tubulação garantiram que os problemas fossem isolados. Vamos continuar intensificando as ações de prevenção com frentes de trabalho em todas as áreas consideradas de risco”, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News