MERVAL RESPONSABILIZA BOLSONARISMO PELO MASSACRE DE BLUMENAU

- Advertisement -

 

A DURA REALIDADE DO BRASIL
     O colunista Merval Pereira responsabiliza o bolsonarismo, ideologia de extrema direita que foi alçada ao poder no Brasil após o golpe de estado contra a ex-presidente Dilma Rousseff e a prisão política do presidente Lula, pelo massacre de Blumenau.

      “O clima de ódio e violência que estamos vivenciando nos últimos tempos, oriundos do período em que o bolsonarismo começou a implantar suas raízes, é filho do despertar dos instintos mais primitivos de indivíduos antissociais que viviam contidos pelos ditames e valores majoritários numa sociedade democrática, que se sentiram liberados para falar e fazer, qualquer coisa. Como agia seu líder político, saído dos círculos morais mais baixos da sociedade para influenciar seguidores que identificaram por meio de metodologias tecnológicas que se mostraram tristemente eficazes”, escreveu o jornalista em sua coluna no Globo. E acrescentou: “São cidadãos que se sentiam rechaçados, esquecidos, até mesmo rejeitados pela onda, que parecia francamente majoritária, do politicamente correto, do identitarismo, do globalismo, instrumentos da esquerda para se impor. Quando Lula tinha 80% de aprovação, no segundo mandato, os petistas desdenhavam esses 20%, perguntando em que mundo viviam. Pois viviam nas sombras, remoendo suas feridas, buscando um sentimento de pertencimento que Bolsonaro lhes deu quando chegou ao poder”.
     “Abrir a compra de armamentos, por cidadãos praticamente sem controle é uma oferta de fortalecimento a esses grupos fora da lei. Está provado que a criação de CACs – colecionadores, atiradores desportivos e caçadores – proliferou justamente para legalizar armas do crime organizado, e os ataques frívolos com armas em disputas banais e discussões de bar, estão à nossa vista. Alimentar a violência com esse tipo de atitude irresponsável só pode criar uma sociedade patológica, onde tudo é possível, até assassinatos a machadadas de crianças”, finaliza Merval.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News