DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

Método pouco difundido no Brasil rejuvenesce até 10 anos, afirma especialista

- Advertisement -

Procedimento que atua nas camadas musculares mais profundas da face apresenta resultados mais naturais e duradouros. Busca incessante por “padrão de beleza” colocou o Brasil no topo do ranking mundial de cirurgias plásticas.

A busca incessante por um padrão de beleza tem levado milhares de pessoas a realizar procedimentos estéticos e, inclusive, o Brasil está no topo do ranking mundial com maior número de cirurgias plásticas, cerca de 1,5 milhão por ano, segundo os dados mais recentes divulgados pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) . Para a doutora Hégena Costa, especialista em cirurgias de face, membro da International Federations of Facial Plastic Surgery Societies e diretora da Clínica da Face, o profissional de saúde precisa estar preparado para orientar o paciente não apenas sobre as melhores técnicas, mas também para entender os anseios de cada um.

“Com o advento das mídias sociais, onde aplicativos são utilizados como ferramenta para compartilhar imagens com rostos diferentes do real, de “modelos considerados perfeitos pela sociedade’, a minha percepção é que esse fato também tenha contribuído para que muitas pessoas tenham uma visão distorcida de si mesmo e, que, aliás, merece um acompanhamento de profissional adequado. Não existe a “beleza perfeita”, depende do gosto e do olhar de cada pessoa. Mas sim, existem procedimentos e novas tecnologias capazes de manter a saúde da pele e proporcionar o rejuvenescimento de forma natural, mantendo e destacando a beleza natural de cada um”, comenta a médica.

“Nem sempre quando o paciente chega no consultório buscando um procedimento, aquele é o melhor para ele. Temos que estar atentos a todos os sinais para captar a essência de cada um e oferecer a opção mais personalizada. O resultado mais rápido nem sempre vai ser mais benéfico e o que trará vantagens em longo prazo. Por exemplo, a cirurgia Deep Plane Facelift ainda é pouco difundida no Brasil, mas é a que apresenta os melhores resultados”, explica a especialista, que é uma das pioneiras da técnica no país.

O Deep Plane Facelift consiste em um procedimento cirúrgico que traciona camadas musculares mais profundas que a cirurgia convencional, o que permite devolver à face a aparência de jovialidade, mas de maneira natural. Para alcançar o resultado, o procedimento reposiciona músculos, gordura e ligamentos, que tendem a perder a elasticidade e a firmeza com o tempo, deixando o rosto envelhecido.

“Por ser um procedimento na base mais profunda do rosto, ele garante uma jovialidade de até 10 anos a menos. Outra vantagem é a durabilidade, muito maior que de outros procedimentos”, explica. Ainda segundo a doutora, em muitos casos de pessoas com mais de 50 anos, procedimentos como toxina e preenchimento já não surtem o efeito esperado e acabam tendo um resultado artificial.

“A escolha de profissionais com qualificação e experiência são fundamentais para que o paciente tenha o resultado que espera. Procedimentos estéticos não são uma questão de vaidade, mas sim de auto-estima e isso interfere em todo o meio que a pessoa está inserida. Um paciente com a auto-estima em dia vai ser mais produtivo no trabalho, vai conviver melhor com a família e com os amigos. Enfim, vai ser mais feliz e esse é o nosso grande objetivo”, finaliza.

Conheça mais o Deep Plane Facelift
O procedimento é indolor, já que é feito sob anestesia geral. O tempo de duração vai variar de acordo com a complexidade da área a ser tratada, mas ocorre de 4 a 8 horas. Para a realização da Deep Plane Facelift, o paciente precisa estar com a saúde em dia e suspender alguns medicamentos.

Após a realização, cuidados são necessários para garantir o sucesso do resultado, como evitar exposição ao Sol por 60 dias e exercícios por 30 dias. Já o retorno ao trabalho ocorre em menos tempo, em 15 dias o paciente já pode realizar suas atividades cotidianas. Logo após o rosto desinchar, que pode demorar até três semanas, os resultados já começam a aparecer e com dois a três meses o milagre acontece.

O rejuvenescimento da técnica dura, em média, por 15 anos. O valor total é em torno de R$ 35 mil e há possibilidade de financiamento em 10 vezes, feito diretamente com a clínica.

Sobre a Clínica da Face
Fundada em 2003 e com sede em Uberlândia, Minas Gerais, a Clínica da Face é especializada em todos os procedimentos estéticos, funcionais e reparadores da face, entre eles cirurgias de alta complexidade com técnicas inovadores, bem como aplicação de toxina botulínica, preenchimentos, entre outros.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News