PRÉ-CANDIDATO DO PDT – SUGERE QUE A UNIFICAÇÃO DA OPOSIÇÃO É ESSENCIAL

O advogado Allan Schroeder (na foto com Claudir), um dos pré-candidatos anunciados pelo PDT de Balneário Camboriú para concorrer ao cargo de prefeito, disse que o partido está trabalhando pela unificação das oposições para a escolha de uma chapa única para enfrentar as próximas eleições municipais.

MINISTRO CAMILO SANTANA QUER DAR UM UP NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

- Advertisement -

 

DIÁLOGO PARA REAVALIAR ENSINO MÉDIO

Mudança foi feita pelo governo Michel Temer e vem sendo criticada por estudantes e especialistas em educação. Por isso o ministro da Educação, Camilo Santana decidiu abrir canais de diálogo com a sociedade para reavaliar o Novo Ensino Médio, implantado em 2017, que flexibilizou os currículos nas escolas. Camilo fez as promessas após um dia marcado por protestos de estudantes e especialistas na área educacional. Além disso, o MEC irá recompor o Fórum Nacional de Educação, reintegrando entidades e movimentos populares a esse importante debate sobre o futuro da nossa educação.

MOVIMENTO DE MOBILIZAÇÃO

O movimento estudantil promoveu nesta quarta-feira (15) em todo o país um Dia Nacional de Mobilização pela Revogação do Novo Ensino Médio (NEM), regulado pela Lei 13.415/2017. Esse sistema de ensino tem sido objeto de críticas e polêmicas desde sua implantação em 2017. A proposta era de flexibilizar o currículo e oferecer aos alunos uma formação mais direcionada às suas áreas de interesse, mas, na prática, o que ocorre, segundo o movimento estudantil, é uma grande falta de clareza em relação aos objetivos da reforma e um projeto sem debate público e sem ouvir nem educadores, nem estudantes.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News