MONTEVIDÉU: MARILISA BOEHM DISCUTE IMPLANTAÇÃO DE ZONAS FRANCAS EM SC EM AGENDAS NO URUGUAI

- Advertisement -

A vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm cumpriu agenda em Montevidéu, nesta terça-feira, 9, no Ministério da Economia e Finanças Uruguai. O principal tema da reunião foi o sistema de implantação e manutenção de zonas francas uruguaias, como modelos que podem ser seguidos pelo Governo do Estado.

Além da reunião com representantes do Ministério da Economia uruguaio, a comitiva teve agendas com o Embaixador brasileiro no Uruguai, Marcos Raposo Lopes, e com gestores da Aguada Park, segunda maior zona franca do país vizinho.

Para Marilisa, estas relações são fundamentais para que o estado possa projetar o desenvolvimento econômico de áreas específicas de Santa Catarina.

– É primordial que tenhamos um planejamento para que algumas áreas do nosso estado, que hoje ainda não alcançaram pleno desenvolvimento econômico, tenham condições de atingi-lo. Por isso, é preciso conhecer modelos que deram certo, e que trazem emprego e renda – afirmou.

O Uruguai é mundialmente conhecido por ter desenvolvido a economia através da prestação de serviços nas zonas francas da capital, Montevidéu, e atualmente tem o melhor IDH da América do Sul. A missão de Santa Catarina ao Uruguai, chefiada por Marilisa conta com representantes da Investe SC além do presidente da empresa, Renato Lacerda.

Por Redação/Secom

Texto e Foto: Nathan Neumann

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News