IMAGENS MOSTRAM SITUAÇÃO LASTIMÁVEL DO LOCAL
Um morador do centro da cidade, disse em OF, registrou imagens de um suposto criadouro do mosquito transmissor da dengue, matou um deles dentro de seu escritório, que estava tentando sugar-lhe o sangue. “Estou indignado”. Ele conta que fez denúncia ao órgão da Prefeitura, mas que até agora nada. Ressalta que como se pode ver, o acúmulo de águas paradas são locais propícios para criadouro e focos do Aedes Aegypti. O morador relata que se o pessoal da Prefeitura não for verificar “só nos resta denunciar para os órgãos de imprensa”.
Veja o foco de dengue em plena avenida (foto) ao lado do Shopping Latão! “Tomo a liberdade de encaminhar a vocês as fotos da obra parada em frente ao meu escritório. Como podemos observar pela última foto, em face à criação de algas, essas águas demonstram que estão paradas ali já há algum tempo”. O morador disse ainda que é preciso destacar que temos inúmeros casos de dengue aqui na região e este pode ser um grande foco não observado pelos tapumes das obras. “Uma vergonha! Já denunciei à Vigilância Sanitária na terça-feira e ainda não vieram tomar providências. Simplesmente falaram que estavam passando para o agente, mas deve ser um agente invisível”, ironiza. Até o momento, NADA. Ele ainda cita que contra fatos não há argumentos. Nem com a fiscalização dos onze vereadores e demais autoridades responsáveis, como os fiscais, por exemplo, ninguém toma conhecimento, reclama o pagador de impostos (que não citou o nome)!
OBRA ESTÁ PARADA A MAIS DE 15 DIAS
O morador diz que solicitou à Vigilância Sanitária que mandasse alguém para resolver o problema. Que deu prazo para providenciarem o bombeamento da água a nível do solo, a fim de evitar que possam servir de criadouro. Pedi para manterem o terreno seco antes e após o início permanente da obra. Que como resposta ouviu que a obra está parada há mais de 15 dias…