- Advertisement -
InícioColunistasCHAPOLETADAMoradores de Itapema reclamam de som alto na Vila Gastronômica Abaixo-assinado questiona...

Moradores de Itapema reclamam de som alto na Vila Gastronômica Abaixo-assinado questiona o excesso de barulho da música ao vivo diariamente

- Advertisement -

Moradores do Edifício Rosa dos Ventos, na Meia Praia, em Itapema, estão revoltados com o barulho causado pelo som ao vivo da Vila Gastronômica. A gerência do estabelecimento garante que obedece a todos os limites estabelecidos pela lei.

A moradora M. N., reclama que desde o período de Natal, o som alto da música ao vivo tem sido constante nas madrugadas. “Tá impossível dormir nos horários em que o silêncio das pessoas devia ser respeitado”, contou à reportagem.

Segundo ela, por diversas vezes a Polícia Militar foi acionada e os órgãos de fiscalização foram comunicados sobre o exagero, mas nenhuma medida de punição foi tomada pelas autoridades. “Não dá para ver TV, nem ficar com a janela do apartamento aberta. Um absurdo”, completa.

“Já falei com a gerência da Vila e recorri a canais de mídia local e regional inclusive a NSC. Dá impressão que nada é feito por influência de pessoas ligadas ao governo municipal, o que é lamentável”, desabafa a moradora.
Um abaixo assinado circula entre os moradores do edifício. A esperança é conseguir o maior número possível de assinaturas para levar o caso ao Ministério Público (MP), Polícia Civil e Polícia Militar.

O OUTRO LADO
Nossa reportagem conversou com a gerência da Vila Gastronômica na tarde desta segunda-feira (10). De acordo com eles, o espaço tem alvará de licença para música ao vivo até às 2h.

“Para evitar problemas, as apresentações têm sido encerradas todos os dias uma hora antes do previsto”, comentou o responsável. Quanto a questão do excesso de volume, ele garante que a medição aponta 89 decibéis. A legislação diz que o tolerável é 55dB dentro da casa do vizinho.

“Comprei o equipamento e meço lá na calçada do prédio e dá, em média 70 dB, ou seja, atende a legislação. Outra coisa, tenho alguns clientes que são moradores do prédio e dizem que é somente uma pessoa que está movimentando os moradores e muitos não se importam, até porque os quartos ficam ao fundo”, rebateu.

A Vila Gastronômica foi inaugurada em 2021 e reúne em um único espaço 15 estabelecimentos food truck. O funcionamento começa a partir das 18h e segue até às 2h da madrugada.

- Advertisement -
Redaçãohttps://www.facebook.com/jornalfolhadoestadosc
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Social
15,000FãsCurtir
10,000SeguidoresSeguir
5,000SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever
Ultimas Nóticias
- Advertisement -
Recem postados
- Advertisement -