MORAES AFIRMA QUE A PF APRESENTOU ‘PROVAS ROBUSTAS’ DE PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DE GOLPE DE ESTADO

- Advertisement -

Ministro declarou que representação está ‘devidamente amparada por robustos elementos de informação’

O ministro Alexandre de Moraes, durante sessão do STF — Foto: Carlos Moura/STF/13-09-2023.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que a Polícia Federal (PF) apresentou “provas robustas” de um “processo de planejamento e execução de um golpe de Estado”. Para Moraes, há elementos que mostram que um “grupo criminoso” atuou de forma “coordenada e estruturada” para efetuar uma ruptura institucional.

Moraes fez a avaliação ao responder um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em relação à sua decisão da semana passada que autorizou Operação Tempus Veritatis, que investiga uma tentativa de golpe de Estado. O ministro esclareceu que não impediu o contato entre advogados, mas apenas que eles sirvam de intermediários para os investigados.

Ao falar sobre a operação, Moraes declarou que a representação apresentada pela PF foi “devidamente amparada por robustos elementos de informação”.

“A representação policial, devidamente amparada por robustos elementos de informação, indica o funcionamento de um grupo criminoso que, de forma coordenada e estruturada, atuava nitidamente para viabilizar e concretizar a decretação de medidas de ruptura institucional. A Polícia Federal aponta provas robustas de que os investigados concorreram para o processo de planejamento e execução de um golpe de Estado”, escreveu o ministro.

Por Daniel Gullino — Brasília

 

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News