FATO OCORREU NA ESTRADA GERAL SERTÃO DO TROMBUDO EM ITAPEMA
As guarnições do Tático do 31º e 12º BPM, participando da operação 360 Infinito, obtiveram informações de que poderia ocorrer um roubo no Bairro Sertão do Trombudo, em Itapema. A fim de frustrar tal ação, as guarnições optaram por fazer rondas, fazendo abordagens na referida localidade.
A viatura do Tático do 31º BPM se encontrava estacionado próximo à Sede Karifarma, quando avistou um veículo suspeito realizando o retorno próximo dali. Quando visualizou a viatura policial andou no entorno de aproximadamente 100 metros, parando em frente a uma residência. Na aproximação foi possível avistar um homem batendo palmas no portão de uma casa.
Diante da situação e porque o indivíduo estava ali em posição suspeita, a guarnição se aproximou para ver do que se tratava. Ao se aproximar do veículo, um homem que se encontrava no interior do mesmo fez menção de que iria disparar contra os policiais. Ele saiu do carro com uma arma de fogo nas mãos fazendo gestos de que iria disparar contra os agentes. O ato foi repelido com o três disparos de pistola contra o homem – mais tarde identificado como sendo K.J.C (22 anos), vulgo Pelé, indivíduo com extensa ficha criminal por roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Ele estava, inclusive, com mandado de prisão em aberto, expedido no dia 24 de abril deste ano, na cidade de Camboriú, onde teria subtraído o montante de R$ 300 mil.
O outro elemento, que se encontrava do lado de fora do veículo também tentou sacar a arma (um revólver) e igualmente foi atingido pelos disparos dos agentes. Até o momento ele não foi identificado pela polícia. Ato contínuo os policiais acionaram o socorro, porém ambos vieram a óbito no local, atingidos pelos disparos dos policiais. A Polícia Civil, o IML e o IGP estiveram no local para os procedimentos de praxe.