Ele recebeu convite do Republicanos de Piriquito e do PSB Catarinense

Claudir recebe apoio do ex-prefeito Piriquito.
O empresário, ex-vereador e pré-candidato a prefeito de Balneário Camboriú, Claudir Maciel, teve que deixar recentemente o União Brasil, partido pelo qual se preparava para disputar as eleições de outubro. Sua saída ocorreu de forma esdrúxula depois de um ‘conluio’ patrocinado pelo atual prefeito, Fabrício de Oliveira – que teria “comprado” a sigla a fim de ‘derrubar’ o adversário. Mas Claudir não desistiu, no instante em que deixava o UB, no mesmo dia recebia dois convites de filiação, uma para ser o candidato a prefeito pelo Partido Republicanos, vinda do ex-prefeito, Edson Piriquito; outra da direção estadual do PSB, através de Léo Albuquerque, presidente da Juventude Estadual do Partido Socialista Brasileiro.
Uma das visitas-convite ocorreu nesta semana no escritório político de Claudir Maciel que contou também com a presença do Secretário-Geral Estadual do PSB, Charles André Pinheiro, e de André Custódio, Secretário-Geral da Juventude do PSB-SC. Na reunião eles discutiram as eleições deste ano e as mazelas de Balneário Camboriú. “É inegável que um mesmo grupo vem governando Balneário Camboriú há décadas. É um grupo familiar” afirmou. Para Claudir Maciel, temas como a melhoria nos índices de educação na cidade, um dos piores do País, assim como a melhoria na estrutura das escolas – onde a cada chuva os profissionais da educação precisam pegar em rodos e vassouras para limpar a água proveniente das goteiras – precisa urgentemente ser resolvidas de uma vez por todas.
Segundo o pré-candidato, ele ainda não decidiu seu novo destino partidário, no entanto disse que continua firme como pré-candidato às eleições municipais deste ano, por acreditar que a cidade necessita urgentemente de uma nova estrutura governamental, que governe para todos, não apenas para uma parte de seus mais de 145 mil habitantes (Senso 2022). “É preciso cuidar de todos por igual, pois é na diminuição das desigualdades que todos conseguem viver e progredir em paz”, enfatizou Claudir Maciel.









