PRÉ-CANDIDATO DO PDT – SUGERE QUE A UNIFICAÇÃO DA OPOSIÇÃO É ESSENCIAL

O advogado Allan Schroeder (na foto com Claudir), um dos pré-candidatos anunciados pelo PDT de Balneário Camboriú para concorrer ao cargo de prefeito, disse que o partido está trabalhando pela unificação das oposições para a escolha de uma chapa única para enfrentar as próximas eleições municipais.

MPSC aprofunda tratativas para TRE apoiar processo eleitoral nos Conselhos Tutelares

- Advertisement -
Em reunião, foi solicitado o empréstimo de urnas eletrônicas para auxiliar no processo de escolha.

 

Buscar celeridade e transparência no processo eleitoral para os novos conselheiros tutelares de Santa Catarina. Este é o objetivo da parceria que o Ministério Público de Santa Catarina busca com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC).

Em reunião na tarde desta terça-feira (21/3), o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Júlio Fumo Fernandes, e o Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CIJE), João Luiz de Carvalho Botega, formalizaram o pedido de apoio com o empréstimo das urnas, assim como em 2019, no processo de escolha unificado de conselheiros tutelares de 2023, que acontecerá no dia 1º de outubro.

🛑  Sindicato denuncia uma década sem aumento real nos salários dos servidores municipais de Bombinhas                                                                                                                                    ♻️ Inscreva-se no canal, ative o sininho para receber as notificações -                         https://youtu.be/1ZLns4mPb64
🛑 Sindicato denuncia uma década sem aumento real nos salários dos servidores municipais de Bombinhas ♻️ Inscreva-se no canal, ative o sininho para receber as notificações – https://youtu.be/1ZLns4mPb64

“Queremos reiterar nossa parceria que foi bem-sucedida em 2019. Tivemos apoio com o empréstimo das urnas; apoio técnico com a formação dos mesários, técnicos de urnas e até locais de votação. Este apoio do TRE foi fundamental para o sucesso do último pleito”, lembrou Botega. “Ninguém tem essa expertise, a competência e confiança da população como a Justiça Eleitoral para apoiar um processo como esse. Em 2019 tivemos uma parceria muito forte; fomos uma referência para todo o Brasil”, reforçou o Coordenador do CIJE.

O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Júlio Fumo Fernandes, enfatizou que a parceria não garante só a lisura do processo eleitoral, “mas proteção ainda mais eficiente da criança e adolescente. Com uma eleição mais rígida, haverá mais legitimidade pela confiabilidade que o TRE traz consigo, e mais rápido o Conselho Tutelar nas cidades estará formado”, afirmou.

A reunião foi conduzida pelo Presidente do TRE/SC, Desembargador Leopoldo Augusto Bruggemann, que garantiu avaliar e propor uma resolução para a regulamentação do apoio nas próximas eleições. Acompanharam a reunião o Vice-Presidente, Desembargador Alexandre d¿Ivanenko, e o Diretor-Geral do TRE/SC, Gonsalo André Agostini Ribeiro.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News