MPSC PARTICIPA DE ENCONTRO NACIONAL SOBRE ELEIÇÕES DE 2024

- Advertisement -

ENCONTRO DEBATE ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO PARA O PLEITO DE 2024

Com a finalidade de promover o debate do direito eleitoral e formular estratégias de atuação para as Eleições de 2024, teve início nesta quinta-feira (5/10), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o encontro do Grupo Nacional de Coordenadores Eleitorais (GNACE), do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). O evento segue até esta sexta-feira (6/10).
O evento, que conta com a participação de Coordenadores de Centros e Núcleos de Apoio Eleitoral dos Ministérios Púbicos dos Estados, do Procurador-Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul e de representante do Ministério Público do Trabalho, discute, dentre outros temas, aspectos principais da atuação do Ministério Público Eleitoral nas eleições municipais de 2024, dificuldades na persecução penal de crimes eleitorais e a minirreforma eleitoral, atualmente em discussão no Congresso Nacional.

Representando o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), participam do evento o Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa (CMA), Promotor de Justiça André Teixeira Millioli, e o Coordenador do Núcleo de Apoio Eleitoral (NAE), Promotor de Justiça Pedro Roberto Decomain.

– O encontro é uma oportunidade ímpar de debater temas eleitorais com colegas renomados na área. Além disso, permite a discussão sobre pontos importantes das eleições de 2022 e, ainda, a projeção de estratégias de nível nacional para as eleições de 2024 – pontuou Milioli.
– O MP brasileiro segue atuando na preservação da democracia, da probidade e da moralidade administrativa, firmando posições nesse sentido – completou Decomain.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News