InícioGeralEducaçãoMPSC promove seminário sobre garantia e permanência escolar

MPSC promove seminário sobre garantia e permanência escolar

- Advertisement -

Crianças na escolaA partir da próxima quinta-feira (14/05) será realizado o “II Seminário Regional sobre garantia e permanência dos educandos na escola: experiências pedagógicas significativas”. Serão debatidos os desafios e compromissos para garantir a permanência de crianças e adolescentes no sistema educacional. O evento contará com os relatos de experiências por parte de profissionais da educação. As inscrições para todos os eventos já estão abertas. Clique aqui para se inscrever.

O seminário será promovido pelo Grupo Regional de Estudos sobre Infrequência Escolar e realizado pelo Ministério Público de Santa Catarina, Colegiados de Conselheiros Tutelares e de Direitos e Colegiado de Secretários Municipais de Educação da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), Gerência de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Chapecó e Unochapecó.

O seminário tem como objetivo promover a interação e troca de experiências pedagógicas significativas entre os educadores. As discussões visam o fortalecimento dos docentes para o combate da infrequência escolar, a partir de uma análise interdisciplinar e baseado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e no Estatuto da Criança e Adolescente.

O evento é voltado para Professores, Gestores/Diretores de Escolas, Assistentes de Educação, Orientadores Educacionais, Assessores de Educação, Coordenador Pedagógico, Assistente Técnico Pedagógico.

A metodologia do encontro prevê a apresentação de experiências para embasar a discussão em grupos de trabalho, com o propósito de identificar os problemas enfrentados no espaço escolar e repensar as práticas cotidianas.

Os debates ocorrerão em etapas, sendo o primeiro a ser realizado na regional de São Carlos no dia 14 de maio, envolvendo os municípios de Águas de Chapecó, Planalto Alegre, Caxambu do Sul, Guatambu e Arvoredo. Os próximos seminários estão marcados para os dias 22 e 29 de maio nas regiões de Quilombo e Pinhalzinho, respectivamente.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News