InícioCidadesItapemaMPSC, SECRETARIA DA FAZENDA, PROCON, IMETRO E PCI ALINHAM PARCERIA

MPSC, SECRETARIA DA FAZENDA, PROCON, IMETRO E PCI ALINHAM PARCERIA

- Advertisement -

 

OBJETIVO: COMBATER FRAUDE NOS COMBUSTÍVEIS

Termo de cooperação técnica será assinado na próxima segunda-feira (11/9), às 17h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina (SEF/SC), a Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e dos Serviços (SICOS), por meio da Diretoria de Relações e Defesa do Consumidor (Procon/SC), o Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro/SC) e a Polícia Científica de Santa Catarina (PCI/SC) assinarão um termo de cooperação técnica para formalizar a parceria e alinhar estratégias para a prevenção e repressão das fraudes em combustíveis. A assinatura acontece às 17 horas da próxima segunda-feira (11/9), dia em que se comemora 33 anos da promulgação do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
O acordo tem como objetivo estabelecer uma parceria institucional, promover o intercâmbio de informações e desenvolver a atuação conjunta na fiscalização e no combate à fraude nos combustíveis, por meio do programa Combustível Legal. Além disso, as instituições definirão novas estratégias para prevenir e coibir alterações nos combustíveis tanto nos aspectos qualitativos – que tornam o combustível impróprio ou inadequado para consumo – quanto quantitativos – relacionados às diferenças de volume adquirida pelo consumidor e a efetivamente entregue.

PROGRAMA COMBUSTÍVEL LEGAL

Criado em 2003, o programa Combustível Legal é coordenado pelo Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CCO). O Programa tem como objetivo incrementar, mediante atuação conjunta com os órgãos responsáveis, a fiscalização na comercialização de combustíveis quanto aos aspectos qualitativos, quantitativos e pressupostos de segurança, no Estado de Santa Catarina, com vistas à prevenção e repressão de infrações à ordem econômica, às relações de consumo e às normas de segurança. Vale ressaltar, ainda, o apoio da Agência Nacional de Petróleo – ANP, que custeia, desde a criação do Programa, à analise do combustível.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News