- Advertisement -
InícioCidadesItajaiMunicípio de Itajaí emitiu mais de 13 mil licenças e agilizou processos...

Município de Itajaí emitiu mais de 13 mil licenças e agilizou processos digitais em 21 dias

- Advertisement -


O ano de 2021 registrou novas marcas positivas em Itajaí na agilidade dos processos de licenças. Ao todo, foram 13.600 licenças emitidas em tramitação completamente digital no município. Os processos de abertura de novas empresas, licenças ambientais, projetos arquitetônicos, alvarás e inúmeros outros requerimentos se tornaram online e suas aprovações levam em média 21 dias.

A longa espera que poderia durar meses e os altos custos com documentação física ficaram para trás. Com a ferramenta, contadores e empreendedores em geral dispõem de mais agilidade e facilidade para a abertura de novos negócios na cidade.

“Os números refletem o esforço do Município de Itajaí para uma cidade do futuro moderna, sustentável e com justiça social”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni. “Mas os resultados vão além dos nossos esforços, mostram também o dinamismo de nossa economia, afinal, as licenças e requerimentos são o primeiro passo na criação de novas empresas e empregos e no desenvolvimento da construção civil”, finaliza o secretário.

O Aprova Digital, criado com o apoio das secretarias de Tecnologia (Setec), Desenvolvimento Urbano e Habitação e Fazenda, foi implantado no Município de Itajaí em 2020 e seus serviços foram ampliados ao logo dos últimos anos. 

- Advertisement -
- Advertisement -
Social
15,000FãsCurtir
10,000SeguidoresSeguir
5,000SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever
Ultimas Nóticias
- Advertisement -
Recem postados
- Advertisement -