Município de Itajaí promove mais um mutirão de ultrassonografias de mama

- Advertisement -


Aconteceu nesta quinta-feira (25) mais um mutirão de ultrassonografias de mama. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, iniciou às 8h com término às 18h no pátio do Centro Integrado de Saúde (CIS), bairro São Vicente. O intuito era examinar pelo menos 50 pacientes que estavam na fila de espera para ultrassom desde dezembro do ano passado.

Os atendimentos ocorreram no Ultrassom Móvel, um veículo adaptado para realização de ultrassonografias. Quem aguardou para ser atendido foi recepcionado em uma tenda com cadeiras, onde foi oferecido café com alguns lanches. É importante ressaltar que todas as medidas de distanciamento são cumpridas pela Secretaria de Saúde.

Os mutirões de ultrassonografia já atenderam cerca de 200 pacientes desde o mês de fevereiro de 2021. A ação terá continuidade nos dias 12 e 26 de abril com atendimentos para ultrassonografias de mama e obstétricas para usuários que estão na fila.

O Departamento de Regulação da Secretaria de Saúde de Itajaí fará contato com os pacientes que estão na fila de espera para agendar o horário do exame. É importante que todos os usuários mantenham seus telefones atualizados na unidade básica de saúde mais próxima se sua casa, facilitando o contato da Secretaria.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News