Anúncio faz parte de um pacote maior do Ministério das Cidades
Mais cidades de Santa Catarina receberão novas unidades habitacionais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, na modalidade rural. A informação foi divulgada na portaria publicada no Diário Oficial da União no início desta semana. Ao todo, serão construídas 108 novas moradias nos municípios de Águas Mornas, Mafra, Mondaí, Porto União, São Bonifácio e Urupema.
Essas novas casas têm como foco principal atender agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais, respeitando as particularidades do meio rural. As moradias são projetadas com características específicas para o campo, levando-se em conta as características do meio ambiente e as condições de vida locais.
NÚMERO DE MORADIAS POR MUNICÍPIO:
Águas Mornas: 26 novas moradias
Mafra: 33 novas moradias
Mondaí: 13 novas moradias
Porto União: 4 novas moradias
São Bonifácio: 23 novas moradias
Urupema: 9 novas moradias
Embora a portaria tenha incluído outras modalidades de moradias, como as urbanas, financiadas pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e pela modalidade ‘Entidades’, via Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), Santa Catarina ainda não foi contemplada com essas categorias nesta fase.
O anúncio faz parte de um pacote maior do Ministério das Cidades, que autorizou a construção de 16.500 novas moradias pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” em 21 estados, com a expectativa de beneficiar cerca de 66 mil brasileiros em diversas regiões do país. As moradias urbanas previstas em outras localidades contarão com infraestrutura consolidada, incluindo acesso a redes de saneamento, energia elétrica, transporte público e outros serviços essenciais.
Texto: Ministério das Cidades
Fotos: Divulgação (Internet)