MUNICÍPIOS TÊM ATÉ 30 DE NOVEMBRO PARA REALIZAR AS CONFERÊNCIAS SOBRE DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

- Advertisement -

SANTA CATARINA É CONHECIDA PELA LONGEVIDADE DE SUA POPULAÇÃO

Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Blumenau – FOTO. Conhecida pela longevidade e qualidade de vida da sua população, Santa Catarina está empenhada em garantir os direitos e a inclusão de pessoas com deficiência e o Governo do Estado conta com a participação da sociedade civil para esse processo. Os municípios terão até o dia 30 de novembro para realizar as Conferências Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que desempenham um papel fundamental na promoção de políticas públicas inclusivas e na discussão de desafios enfrentados.
As conferências municipais são eventos participativos e democráticos, nos quais representantes da sociedade civil e do poder público se reúnem para debater e propor ações que visem à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. Além disso, esses encontros têm como objetivo discutir políticas públicas, identificando desafios e estabelecendo estratégias para a promoção da inclusão e garantia de direitos.
“As conferências municipais são etapas muito importantes que antecedem as etapas estaduais e nacionais. É um momento importante para que as pessoas com deficiência sejam ouvidas e que suas necessidades sejam levadas em consideração nas políticas públicas, e para que possamos criar uma sociedade mais inclusiva”, ressalta a secretária de Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann.
Municípios já realizaram o processo, que contou inclusive com a participação de representantes da mesa diretora do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede/SC). O evento mais recente ocorreu em Blumenau, nos dias 29 e 30 de setembro.
Neste ano, a conferência tem como tema “O cenário atual e futuro da implementação dos direitos da pessoa com deficiência. O secretário do Conede/SC, Alexandre Belino ressalta que a realização não é obrigatória, mas que este é um evento fundamental.

– É muito importante que os municípios de Santa Catarina possam deliberar suas propostas e eleger os delegados para a nossa conferência estadual que está agendada para os dias 19, 20 e 21 de março de 2024, na Grande Florianópolis e a nacional que acontece em julho em Brasília – finaliza.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News