Foi concluído nesta quinta-feira, dia 5 de agosto, o translado da coleção de vestimentas do Museu de Hábitos e Costumes. As indumentárias e os acessórios usados pelos antepassados dos blumenauenses pertencem à reserva técnica e retornaram ao local de origem após a montagem dos novos móveis. O processo de translado da coleção durou cinco dias.
Os móveis foram adquiridos com recursos destinados ao projeto “Mobiliário para reserva técnica do Museu de Hábitos e Costumes – Blumenau”, aprovado no Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura/Patrimônio e Paisagem Cultural – Edição 2020, proposto pelo museólogo Gustavo Nascimento Paes.
O novo mobiliário é composto por três armários, sendo um deles de aço inoxidável e com vedação. A peça deslizante com três metros de altura abriga aproximadamente 516 artigos históricos. As indumentárias e os acessórios, como chapéus, cintos entre outros objetos, faziam parte do cotidiano dos blumenauenses.
O museu abre ao público de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. O atendimento é feito nos padrões de segurança sanitária recomendados para este período de pandemia.
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
postada em 05/08/2021 16:35 – 20 visualizações
Fotos