Museu de História e Arte de Chapecó promove semana de formação com professores municipais


O Museu de História e Arte de Chapecó (MHAC) realiza, entre os dias 17 e 21 de maio, um ciclo de capacitação com professores de história e geografia da Rede Municipal de Ensino de Chapecó. A iniciativa faz parte da 19ª Semana Nacional do Museu, evento promovido pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), e tem o intuito de divulgar as ações realizadas pelos museus brasileiros em alusão ao Dia Internacional dos Museus, comemorado no dia 18 de Maio.

Para a realização da atividade os setores de Pesquisa e Comunicação do MHAC, juntamente com a Secretaria de Educação, organizaram a cartilha “As Transformações da Paisagem em Chapecó”, material didático desenvolvido para uso em sala de aula no ensino sobre a história regional. O seminário apresenta e discute com os professores as formas de utilização da ferramenta nas disciplinas de história e geografia.

O objetivo principal da cartilha é oportunizar aos estudantes a compreensão sobre a paisagem natural como um patrimônio do município de Chapecó, buscando a reflexão sobre a importância de sua preservação aliada ao desenvolvimento sustentável. Neste contexto, tem-se o intuito de pensar sobre as transformações da paisagem e os seus efeitos nos impactos ambientais e na qualidade de vida da população.

O evento é realizado de forma online e restrito aos professores integrantes da Rede Municipal de Ensino de Chapecó.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Ultima notícia
- Advertisement -
- Advertisement -
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News

Isso vai fechar em 0 segundos