Na raça, América vence o Fortaleza e sobe mais degraus no Brasileiro

- Advertisement -


Belo Horizonte, 30/10/2021 – Campeonato Brasileiro da Série A – América x Fortaleza – , durante partida entre América e Fortaleza válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A – Estádio Raimundo Sampaio – Arena Independência neste sábado. Foto: Mourão Panda / AFC

Um mistura de raça e técnica, assim o América construiu o gol da vitória contra o Fortaleza, neste sábado, no Independência. Em partida muito disputada, o Coelho garantiu o triunfo por 2 a 1 aos 39 minutos do segundo tempo, em gol de Felipe Azevedo. Se a partida foi truncada e difícil, o time americano mostrou dedicação e suou a camisa para conquistar mais três pontos importantes para garantir os objetivos da temporada.

Agora, o América é o nono colocado no Brasileiro, com 38 pontos. O primeiro gol da noite foi de Ademir, em cobrança de pênalti. O adversário chegou a empatar no início da etapa final, mas a pressão do Coelho pela virada surtiu efeito.

Na próxima rodada, o América joga o clássico contra o Atlético, no Mineirão, no domingo.

Primeiro tempo

O jogo começou com as duas equipes se estudando e arriscando algumas escapadas em velocidade. Ademir era o ponto de desafogo do ataque do América pelo lado direito.

Depois de 15 minutos, a partida seguia amarrada. O adversário assustou o Coelho após sobra na área, mas a bola passou por cima.

O América teve algumas dificuldades com as escapadas do adversário, que tentava forçar jogadas em velocidade contra a defesa.

Aos 33, o árbitro chegou a marcar pênalti para o Fortaleza, mas, depois de ser alertado pelo VAR, mudou a marcação.

Aos 38, o caminho foi o inverso. O árbitro marcou pênalti a favor do América após toque claro com a mão na área.

Ademir bateu com categoria e deslocou o goleiro para fazer 1 a 0 para o América. No finzinho, Cavichioli fez grande defesa, mas a bola sobrou na pequena área e, após pressão de Juninho, o atacante do adversário bateu para fora, em lance incrível.

Segundo tempo

A vantagem do América no placar durou 5 minutos no segundo tempo. Em jogada pelo meio, o adversário empatou a partida no Independência, com David.

Depois, em contra-ataque puxado por Ademir, o atacante acionou Rodolfo na direita, ele cortou para o meio e bateu. O goleiro segurou firme.

Aos 15, após escanteio, Lucas Kal teria sido empurrado. O árbitro foi ao VAR, mas não deu a penalidade. Minutos depois, Ademir reclamou de toque do zagueiro na área, mas o jogo seguiu.

Aos 19, Zárate escorou para Juninho, mas a batida passou por cima. Em seguida, Ricardo Silva perdeu grande chance de cabeça, após escanteio.

O América começou a criar mais e arriscar em chutes da entrada da área. Aos 22, Zárate quase fez um golaço de primeira, após bola socada pelo goleiro.

Aos 31, Fabrício Daniel perdeu boa chance após rebote do goleiro. A bola saiu fraca. Em lance parecido, mais uma vez com o camisa 13, a finalização foi para fora.

A pressão do América surtiu efeito. Após finalização de Juninho, a bola ficou com Fabrício Daniel, que chutou cruzado, Felipe Azevedo apareceu na pequena área para colocar o Coelho na frente novamente: 2 a 1.

FICHA DO JOGO

América x Fortaleza

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 29
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza – (Fifa-SP)
Auxiliares: Daniel Luís Marques(AB-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
Árbitro de vídeo: Ronei Cândido Alves (AB-MG)

Gols: Ademir (41’, 1T), Felipe Azevedo (39′,2T) – América; David (5′, 2T) – Fortaleza

Cartões amarelos: Jussa, Titi, Lucas Lima, Romarinho (Fortaleza)

Cartão vermelho:

América
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann (Anderson), Lucas Kal, Ricardo Silva e Marlon; Juninho e Alê (Juninho Valoura); Ademir (Zé Ricardo), Zárate (Fabrício Daniel) e Rodolfo (Felipe Azevedo).

Técnico: Marquinhos Santos

Fortaleza
Marcelo Boek; Tinga, Benevenuto, Titi e Bruno Melo; Jussa (Felipe), Ederson (Matheus Vargas), Ronald e Lucas Lima (Osvaldo); Henriquez (W.Paulista) e David (Romarinho).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

fonte: https://www.americamineiro.com.br/2021/10/30/na-raca-america-vence-o-fortaleza-e-sobe-mais-degraus-no-brasileiro/

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News