NAVES ALIENÍGENAS PODEM TER VISITADO NOSSO SISTEMA SOLAR

- Advertisement -

 

SERIAM OS DEUSES ASTRONAUTAS?

Naves alienígenas podem ter visitado o sistema solar e liberado sondas, de acordo com artigo escrito por um diretor de uma unidade do Pentágono em parceria com um pesquisador da Universidade de Harvard divulgado na última semana. Fenômenos anômalos não identificados: Governo dos EUA examina mais de 500 informes sobre óvnis.

NASA anuncia criação de grupo que estudará óvnis e outros fenômenos

O método de exploração desses objetos voadores não identificados (óvnis) seria semelhante ao usado pelas missões conduzidas pela agência espacial americana (Nasa) ao estudar outros planetas. O artigo é assinado pelo diretor do Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO) do Pentágono, Sean Kirkpatrick, e pelo presidente do Departamento de Astronomia da Universidade de Harvard, Abraham Loeb.

“Um objeto interestelar artificial pode potencialmente ser uma nave-mãe que libera muitas pequenas sondas durante sua passagem próxima à Terra, uma construção operacional não muito diferente das missões da Nasa”, diz o relatório.
O artigo compara esse mecanismo de liberação das sondas com uma planta dente de leão, que solta várias sementes no ar ao ser atingida pelo vento ou até mesmo por um sopro. “Essas ‘sementes de dente de leão’ podem ser separadas da nave-mãe pela força gravitacional do Sol”, acrescenta.
Kirkpatrick comanda o AARO desde julho do ano passado, quando foi criado para rastrear objetos não identificados no céu. Loeb coordena o Projeto Galileu, em Harvard, que pesquisa “a possibilidade de origem extraterrestre para fenômenos aéreos não identificados”. Por outro lado, a FAB nega ter havido qualquer registro de ocorrência de OVNIS no céu do Rio Grande do Sul no início deste mês.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News