Itapema: Recebemos um relato de uma mãe inconformada com mal atendimento do Hospital Sto Antônio. Ela conta que sua filha de dois sofreu um acidente grave com um animal e lamentavelmente quase perde filha se caso não tivesse insistido em levá-la para o Ruth Cardoso.
Segundo Cristiane Pires da Silva, sua filha, (A.V.P) de dois anos, levou uma pisada de um cavalo, o fato aconteceu no dia 16 de maio, levamos ela às pressas para o hospital Sto. Antônio, lá ela ficou em observação, bateram o Raio-X, segundo o hospital, a médica de plantão, não havia identificado nada nos exames e por isso deu alta.
Devido as reclamações da minha filha com dores no abdome, retornamos no dia 18, ao hospital Sto, Antônio, fizeram um outro Raio-X, me mandaram de volta para casa, a médica me disse que a dor era um trauma e que era coisa da cabeça dela, não receitou nenhuma medicação, ou repassou qualquer orientação.
Então, na segunda-feira, ela começou a passar muito mal e a vomitar um liquido preto, levamos para Ruth Cardoso, porque não adiantava retornar ao Santo Antônio, posto que já sabíamos da resposta.
No mesmo dia, 18, tinha uma consulta no Ruth Cardoso, levei ela, fizeram os exames e viram que era grave, então transferiram de imediato para o Pequeno Anjo, onde foi operada às pressas.
Após a cirurgia seu estado de saúde melhorou, neste caso, considero que fomos vítimas de negligência hospitalar, quase perdemos a nossa filha devido à falta de atenção médica, considero que devido a esta negligência tenha resultado numa cirurgia e na internação na UTI, por longos oito dias, até receber alta e retornar para casa recuperada e salva, relatou.
O espaço para esclarecimentos do Hospital Sto. Antônio, está aberto, caso desejar exercer encaminhar contraponto para folhaestado@hotmail.com ou pelo whatsSap 47 99660 2945