NICÓSIA: KARATÊ DE SANTA CATARINA BRILHA EM MUNDIAL NO CHIPRE

- Advertisement -

Meninas deram show na etapa de Lárnaca

Caratecas catarinenses contempladas pelo programa Bolsa Atleta do Governo do Estado conquistaram no último final de semana o vice-campeonato na modalidade de ‘kata feminino’ por equipe, da liga mundial de karatê, etapa realizada em Lárnaca, no Chipre.

A competição contou com mais de 900 atletas de todo o mundo e faz parte de uma das etapas da liga mundial de karatê, uma das principais do calendário internacional da modalidade que ao longo do ano acontece em diferentes países.

As irmãs Sabrina e Carolaine Pereira, junto com Thayane Teixeira tornaram-se vice-campeãs mundiais no ‘kata feminino’ por equipe. O trio de Içara fez uma apresentação que chamou a atenção, e só foi superado na final pela equipe da Espanha.

Carolaine Pereira via whatsapp, afirmou que: “a energia foi incrível, a torcida do Sul catarinense e de todo o Brasil foi muito bacana. Recebemos muitas mensagens de apoio. Não temos palavras para agradecer a torcida”.

Ela ainda destacou que: “a nossa união é a principal dificuldade para as adversárias. Somos muito amigas, moramos juntas e somos treinadas por nosso pai. Conseguimos elevar o pico de energia e fizemos daquele momento o melhor momento para competir. Foi incrível”, finalizou.

O projeto Bolsa Atleta de Santa Catarina é mantido pelo Governo do Estado por intermédio da Fesporte e visa a transferência de recursos financeiros do Governo para os atletas e paratletas que se enquadrem no estabelecido pela Lei Nº 18.335/2022.

Segundo a Lei, o projeto Bolsa Atleta é destinado prioritariamente aos atletas e paratletas praticantes do esporte educacional; atletas de alto rendimento em modalidades olímpicas e paralímpicas registrados nas entidades associadas, respectivamente, ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ou ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB); e aos atletas e paratletas praticantes das demais modalidades inseridas no calendário anual da Fesporte.

Por Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)

  

 

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News