Nidus completa um ano promovendo projetos inovadores para a gestão pública do Estado

- Advertisement -


Há um ano, o Nidus, Laboratório de Inovação de Santa Catarina, se tornava realidade. Com a inauguração da estrutura, na Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), o laboratório, que é vinculado à Diretoria de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado da Administração, abriu espaço para ideias e projetos voltados à inovação da gestão pública estadual.

A implantação de uma nova cultura organizacional, voltada para modernizar processos e condutas ajudou o cidadão a acessar serviços do Estado de forma prática, digital e segura. Também foi o que motivou a equipe do Nidus a alinhar parcerias com a iniciativa privada, e ouvir os servidores, buscando uma construção compartilhada de um novo futuro, mais inovador e eficiente.

Para o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, o Nidus reflete os anseios do governo por inovações para melhoria dos serviços prestados. “Somos pioneiros no país em idealizarmos um laboratório dentro de um ambiente que reúne as principais corporates e empresas na área de inovação do Brasil e do mundo. Isso impulsiona a busca por soluções para todas as áreas do governo” afirma.

De acordo com a gerente de Inovação da DITI, Luana Bayestorff, neste primeiro ano foram realizados 11 webinares de temas ligados à inovação da gestão pública, 11 desafios lançados, e 151 novas startups conectadas, além do programa destinado aos servidores do estado Nidus Motivator. “Foram muitas as ações e conquistas, desafios mapeados, participações em eventos, estudos técnicos dentre outras atividades. Sempre com o objetivo de que a inovação aberta aconteça cada vez mais no cotidiano do governo e que as soluções inovadoras proporcionem serviços mais eficientes ao cidadão e um Estado mais dinâmico e voltado às demandas da sociedade atual”, afirma Luana.

Luana comenta as ações planejadas para 2021. “Já temos programados projetos com a Defesa civil, IMA, Santur, Arquivo Público de Santa Catarina, além de uma nova parceria de editais de fomento com Fapesc”.

Informações adicionais para imprensa
Rafaela Gesser
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Administração – SEA
E-mail: comunicacao@sea.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-1636 /(48) 99105-4085
http://www.sea.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News