NO DIA DE SANTO ANTÔNIO, 13 DE JUNHO, ZICO FARÁ PALESTRA EM ITAJAÍ

- Advertisement -

ELE CONTARÁ SUA EXPERIÊNCIAS NA CIDADE PORTUÁRIA

Será uma palestra cheia de técnica, habilidade e histórias de um passado e presente de muitas vitórias. Durante a palestra ele falará de seus feitos do passado e convocará a juventude de hoje para que nunca desista de seus intentos.
O Camisa 10, Arthur Antunes de Coimbra, ou simplesmente Zico, foi um jogador de futebol que fez parte do rol dos melhores atletas de todos os tempos. Jogou em três Copas do Mundo (1978 na Argentina, 1982 na Espanha e 1986 no México). No Brasil jogou pelo Flamengo a maior parte de sua carreira, sendo que por lá ainda é o maior artilheiro de todos os tempos. Foi o Camisa 10 da Seleção e ainda hoje considerado o maior ídolo no Japão, onde contribuiu para a implantação do futebol profissional no país, sendo até hoje reverenciado do outro lado do mundo.
Depois de sua despedida dos gramados brasileiros, jogou e foi treinador em vários países. Foi diretor de futebol e comentarista, e possui suas escolas de futebol no Brasil, Estados Unidos e no Japão.

ZICO, UM LÍDER NATO

23 anos de carreira
Camisa 10 do Flamengo e da Seleção
Maior artilheiro do Maracanã (334 gols)
Maior artilheiro do Flamengo (568 gols)
837 gols na carreira
66 gols pela Seleção Brasileira
04 Campeonatos Brasileiros
01 Libertadores
01 Mundial de Clubes
Foi eleito o melhor cobrador de faltas do Brasil

NÚMEROS DA CARREIRA

Para atingir os números que conquistou em sua carreira, Zico precisou de muita disciplina desde muito cedo. Uma determinação absolutamente incompatível a um pequeno menino que ainda traçava os primeiros passos da carreira, mas com o coração cheio de sonhos.

ARRASTANDO MULTIDÕES

Zico vem promovendo palestras por todo o Brasil e pelo Mundo, falando sobre sua carreira dentro e fora dos gramados, sobre fundamentos técnicos, morais e psicológicos. De forma leve e descontraída, o camisa 10 do Brasil engaja os espectadores com suas histórias, passando a eles toda sua experiência e arrebatando uma legião de fãs e admiradores. A próxima cidade a receber o “Galinho de Quintino” (como era conhecido no Flamengo), será a cidade portuária de Itajaí em evento marcado para o dia 13 de junho – terça-feira – Dia de Santo Antônio.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News