Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador , a imperatriz Thereza Cristina (Letícia Sabatella) entrará no escritório de seu marido e flagrará o momento exato da traição. Justamente quando Dom Pedro II (Selton Mello) beijará a Condessa de Barral (Mariana Ximenes). Qual será sua reação?
Anteriormente a isso, melhor explicar como será a cena. Em Nos Tempos do Imperador ficará difícil até mesmo para Luísa esconder seus sentimentos tanto é que ela vai desistir de voltar para a França.
O clima entre os dois durante a permanência da condessa no palácio será quase palpável, apesar de Luísa se controlar. No entanto, certa vez, a Condessa de Barral será chamada para ir até o gabinete do imperador.
No mesmo momento, Thereza Cristina estará na mesma direção, ao ver que a rival entrou no local antes dela. Esperará alguns minutos. Já lá dentro:
– Vossa Majestade gostaria de falar comigo? Alguma alteração no conteúdo das aulas?
– Chamei você porque precisava vê-la. A sós – entregará ele.
Você viu?
– Não devemos agir desta maneira. Não aqui…
– Luísa, sua simples presença me tira do prumo. Sinto que você está perto, mesmo não sabendo, posso sentir a hora em que você chega, a hora em que você sai. Sua presença é tão palpável, tão sólida que é como eu sentisse no meu corpo o calor do seu.
Logo em seguida, Dom Pedro II falará que ama a Condessa antes de beijá-la. Aí a porta se abre e Thereza vê a cena e leva a apunhalada no coração.