Nota de pesar: Calsido Maldaner


O Município de Itajaí manifesta seu profundo pesar e solidariedade à família e amigos do ex-governador de Santa Catarina e ex-senador, Casildo João Maldaner (MDB), que faleceu nesta segunda-feira à noite em Florianópolis, vítima de um câncer. Aos 79 anos, Casildo foi uma importante liderança catarinense.

O político, bacharel em Direito, foi eleito vice-governador em 1986 na chapa encabeçada por Pedro Ivo. Com o falecimento do titular, em janeiro de 1990, ele assumiu o Governo de Santa Catarina. Enquanto governador, entre as suas realizações, destaca-se a autonomia financeira da Udesc, o compromisso com a escola pública gratuita e de qualidade e a implantação do Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina. Em 1994, foi eleito senador e atuou até 2003. Casildo também foi vereador, deputado estadual e federal, e presidiu o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Neste momento de profunda dor, o Município de Itajaí se reúne à família de Casildo e agradece profundamente toda a sua contribuição na política catarinense. Certamente, será lembrado como um político realizador, de diálogo fácil e principalmente conciliador.

O velório acontece na Assembleia Legislativa até 13h. Após, será realizada uma cerimônia de cremação, reservada à família e amigos mais próximos. 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Ultima notícia
- Advertisement -
- Advertisement -
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News