DIREITO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS
A Secretaria de Assistência Social e de Lazer, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vai realizar a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento acontece na próxima quinta-feira (21/09), na SERMEP (Rua 406H, nº 1650), a partir das 8h30
A conferência é aberta para toda a população e tem como tema “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência – construindo um Brasil mais inclusivo”.
“Convidamos toda as entidades e toda a população para participarem da nossa 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Um momento em que vamos apresentar as ações realizadas pela gestão e também elencar propostas e ações para os próximos anos”, destacou o Secretário de Assistência Social, Eduardo Forgiarini.
SEMANA DE LUTA PELOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA EM ITAPEMA
A Semana de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência continua em Itapema com rodas de conversa com estudantes e formação com professores. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação das Pessoas com Deficiência para Inclusão (ADI Itapema), Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA Itapema).
Na manhã desta terça-feira (19/09) a roda de conversa foi com os estudantes da ECIM Maria Linhares de Souza com representantes da AMA Litoral SC. Já no período da tarde, a atividade foi com os alunos da EMEB Oswaldo dos Reis com os representantes da Associação das Pessoas com Deficiência para Inclusão (ADI Itapema).
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Dia 20
8h às 17h – Formação Continuada para os Professores dos Polos de Atendimento Educacional Especializado das Unidades de Ensino de Itapema
Dia 21
8h às 17h – Participação da Educação na 1º Conferência da Pessoa com Deficiência de Itapema
Dia 22
08h30 – Roda de conversa com os estudantes da ECIM Francisco Victor Alves
13h30 – Roda de conversa com os estudantes da EMEB Bento Elói Garcia
COMISSÃO AVALIA PROJETOS DE CONCURSO PROFESSOR DESTAQUE 2023
O Concurso Professor Destaque 2023 da Rede Municipal de Ensino contou com 56 inscrições de experiências pedagógicas. E para definir os vencedores, a banca iniciou a avaliação nesta terça-feira (19/09). A iniciativa tem como objetivo valorizar, incentivar e divulgar projetos desenvolvidos nas Unidades Escolares.
Participam da banca avaliadora a Diretora de Ensino Milena Rosa Senhorinha, a Chefe dos Projetos Educacionais, Claudia Regina dos Anjos, a Chefe dos Anos Iniciais, Silvia Renata Monteiro, a Diretora Institucional da Instituição UNILAS e Anhanguera em Itapema, Débora da Silva Venturi e a representante da Coordenadoria Regional de Educação de SC/Itajaí, Cintia Regina Mendes Fernandes.
“Esta edição do Professor Destaque está um sucesso e conta com 56 projetos inscritos mostrando como a práxis educativa desenvolvida em nossas Unidades Escolares é de excelência”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto.
VENCEDORES E HOMENAGENS
Os professores realizaram as inscrições em três categorias: Educação Infantil, Anos Iniciais e EJA, Anos Finais e EJA A divulgação dos vencedores de cada categoria está prevista para o dia 26 de Setembro. Já a cerimônia de homenagem acontece no dia 11 de Outubro.