- Advertisement -
InícioGeralBrasilNovembro Azul: Palhoça se veste de azul para entrar na campanha

Novembro Azul: Palhoça se veste de azul para entrar na campanha

- Advertisement -
Prefeitura e Igreja Matriz recebem iluminação especial; e Secretaria de Saúde prepara ações

A Igreja Matriz de Palhoça, a sede da administração municipal e a Praça das Bandeiras já estão “vestidas” com as cores da campanha Novembro Azul, destinada a sensibilizar a conscientizar a população masculina com relação aos cuidados com a saúde, especialmente o câncer de próstata, o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens.

A iluminação de destaque de prédios icônicos é promovida pela Prefeitura e pelo consórcio QLuz, parceiros na parceria público-privada (PPP) que revolucionou o sistema de iluminação pública no município. Em novembro, tanto o prédio da Prefeitura quanto os letreiros da Praça das Bandeiras e a histórica igreja no Centro da cidade estarão iluminados com luzes em tom azul.

“A iluminação é importante para chamar a atenção, para dar visibilidade a uma causa que é muito importante. Todos precisamos cuidar da nossa saúde, e a campanha Novembro Azul traz este alerta para os homens, especialmente com relação ao câncer de próstata, que é extremamente perigoso. Nossa rede de atenção à saúde está preparada para atender e orientar os cidadãos palhocenses com relação aos cuidados que precisam ser tomados para a prevenção de doenças”, observa o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

Mais importante do que a iluminação, são as ações que a Secretaria de Saúde está organizando para o mês de novembro. Além das atividades de rotina nas unidades básicas de saúde, o tema da prevenção ao câncer de próstata também será trabalhado em palestras, em diferentes locais, para atingir o maior número possível de pessoas que integram o público alvo.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens – o mais comum é o câncer de pele não-melanoma. O diagnóstico precoce é importantíssimo como fator de cura.

O Novembro Azul

A iniciativa internacional Novembro Azul teve origem na Austrália, em 2003, e foi comemorada no Brasil pela primeira vez em 2008.

O Novembro Azul tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população masculina em relação aos cuidados com a saúde e a importância da realização dos exames de prevenção contra o câncer de próstata.

O tema da campanha de 2022 é “Homem, cuide da sua saúde de novembro a novembro”.

O Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata é 17 de novembro.

- Advertisement -
Redação
Redaçãohttps://www.facebook.com/jornalfolhadoestadosc
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Ultimas Nóticias
- Advertisement -
Recem postados
- Advertisement -