ODONTOLOGIA: ESTAMOS EM 2024 E TUDO TEM MUDADO EM RITMO ACELERADO

A tecnologia chegou e tem transformado nosso dia a dia. Sim, na odontologia não poderia ser diferente. Novos recursos em equipamentos e técnicasclínicas têm garantido confiabilidade e previsibilidade aos tratamentos odontológicos.

Novo livro de Lúcia Helena Galvão ensina a praticar e compreender a filosofia

- Advertisement -


source
Livro mostra como aplicar filosofia na vida
Reprodução

Livro mostra como aplicar filosofia na vida

Sempre me interessei por filosofia. Estudar e entender perguntas básicas sobre nossa existência vai muito além do que ficar pensando e não sair do campo das ideias. Mestra no tema, a escritora e professora Lúcia Helena Galvão dá uma aula sobre o Caibalion em seu novo livro Lúcia Helena Galvão está lançando o livro “Para Entender o Caibalion” (Editora Pensamento).

“Caibalion” é o termo dado à síntese de ensinamentos da Filosofia Hermética, nascida no Antigo Egito e na Grécia Antiga.  Esses conhecimentos foram transmitidos oralmente durante séculos, até ganhar uma compilação em 1908, no EUA, e, posteriormente, em 1912 no Brasil. Esses estudos ganham agora uma análise fundamental que “descomplica” e traz para a prática dos dias atuais seus conceitos. Lúcia Helena Galvão, professora de filosofia da organização internacional Nova Acrópole, e um fenômeno na internet.

A autora traz seu didatismo para este livro, repleto de exemplos práticos. “Para entender o Caibalion” é uma excelente porta de entrada para a compreensão da filosofia hermética nos dias de hoje, além de apresentar ao leitor como absorver e praticar esses princípios em nossa rotina moderna.  Preenche, ainda, uma lacuna necessária e muito particular, que é esclarecer ao leitor contemporâneo aquilo que havia sido explicado “hermeticamente” no século passado, em um formato de guia de estudo e aprofundamento.

“A intenção deste pequeno manual é construir algumas pontes que facilitem a compreensão e a assimilação de tudo o que é descrito nessa interessante obra”, afirma Lúcia Helena Galvão na introdução. 

Para pautas e outras sugestões:  [email protected]

Fonte: IG GENTE

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos