- Advertisement -
InícioCidadesItajaiObra de paciente do CAPS II é publicada no Caderno Brasileiro de...

Obra de paciente do CAPS II é publicada no Caderno Brasileiro de Saúde Mental da UFSC

- Advertisement -


Um dos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Adulto (CAPS II) do Município de Itajaí teve seu desenho reproduzido no volume especial dos Cadernos Brasileiros de Saúde Mental, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A edição produzida em parceria com a Frente Ampliada de Saúde Mental (FASM) pode ser conferida aqui.

Marcos João Schramm, de 51 anos, teve sua mandala publicada na edição intitulada “Política de Saúde Mental no Brasil e Atenção Psicossocial: compromisso com a ética e a ciência”, divulgada na última segunda-feira (13). O paciente de Itajaí teve seu primeiro contato com as mandalas na oficina de criatividade do CAPS II um ano antes da pandemia. Atualmente está estabilizado, reside sozinho e produz seus desenhos de forma terapêutica.

Os CAPS atuam no Município para auxiliar a população que necessita de cuidados em saúde mental. As unidades realizam acolhimentos e o atendimento de casos graves ou com transtornos persistentes de segunda a sexta-feira, em horário comercial. O CAPS II fica na Rua Alfredo Trompowski, 485, bairro Vila Operária. O atendimento acontece das 7h às 18h e o contato pode ser feito pelos telefones (47) 3908-5764 / 3908-5765.

- Advertisement -
- Advertisement -
Social
15,000FãsCurtir
10,000SeguidoresSeguir
5,000SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever
Ultimas Nóticias
- Advertisement -
Recem postados
- Advertisement -