DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

ÓLEO DE COZINHA USADO: VAMOS RECICLAR?

- Advertisement -

A Conasa Águas de Itapema, em conjunto com Facci (Fundação Ambiental Água Costeira de Itapema), Rotary Club Itapema Costa Verdes Mares, Apae Itapema e Secretaria Municipal de Educação, lançou o projeto Óleo Solidário. Os objetivos são conscientizar a população sobre o descarte correto do óleo de cozinha, arrecadar o resíduo para reciclagem e realizar uma ação solidária revertendo a renda da reciclagem para a Apae de Itapema.

RANKNG ESCOLAR

Os alunos do 9º ano das escolas Educar em Meia Praia, Bento Elói em Morretes e Maria Linhares em Alto São Bento foram desafiados a arredarem o maior número de litros de óleo de cozinha usado, participando diretamente deste grande projeto ambiental que irá premiar as turmas de estudantes com visitas educativas ao Oceanic Aquarium, Parque Unipraias e Estação de Tratamento de Esgoto Morretes (ETE).

POPULAÇÃO PODE PARTICIPAR

O descarte incorreto do óleo de cozinha usado causa problemas na eficiência do sistema de coleta e tratamento de esgoto e contaminação de rios, lagos e oceanos.

Por isso é tão importante reciclar. Além da ação de arrecadação dos estudantes, a população pode entregar o óleo de cozinha usado, dispostos em garrafas pet fechadas, diretamente nas sedes da Conasa Águas de Itapema (Avenida Marginal Leste, 5) e da Apae Itapema (Rua 458, número 492, Jardim Praia Mar).

SEJA CONSCIENTE: RECICLE

Além de evitar a poluição das águas, a reciclagem protege a vida silvestre, evita danos ao solo, entupimento das tubulações de esgoto e dificuldade de tratamento dos resíduos. Separe o óleo de cozinha usado em garrafas pet e entregue para reciclagem na coleta seletiva ou para o projeto Óleo Solidário.

A colaboração de todos fará enorme diferença para o bem-estar da população e para a qualidade do meio ambiente de Itapema.

 

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News