DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

OPERAÇÃO PERFÍDIA PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE POR POSSE ILEGAL DE ARMA

- Advertisement -

 

OPERAÇÃO PERFÍDIA

Nesta quinta-feira (23) a Polícia Civil de Porto Belo participou da Operação Perfídia desencadeada pela Delegacia de Polícia de Garuva/SC. As investigações iniciaram após um homicídio ocorrido no dia 17 de fevereiro deste ano, na cidade catarinense de Garuva, quando um corpo do sexo masculino foi encontrado com as mãos algemadas e com mais de vinte disparos de arma de fogo no rosto.
Após troca de informações com a Polícia Civil do Estado do Paraná, identificou-se que o crime teria estreita relação com a morte de uma jovem, de 24 anos, ocorrido em dezembro do ano passado, na cidade de Matinhos-PR.
Segundo as investigações, o homem não teria cumprido o acordo feito com um dos responsáveis pelo tráfico de drogas na região. Por essa razão, teria sido executado por integrantes do grupo criminoso. De posse das informações, foi constatado o envolvimento de indivíduos que atuavam nos Estados do Paraná e Santa Catarina.
Um dos alvos da operação possuía casa em Porto Belo, sendo cumprido mandado de busca e apreensão na residência de um homem que tinha mais de 35 passagens policiais, e que havia saído do sistema prisional em dezembro de 2022. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de uma pistola 380. Também houve apreensão de dois veículos avaliados em torno de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), além de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais) em espécie e 03 (três) smartphones.
Outras ações da Operação também resultaram em prisões no estado do Paraná, onde, na cidade de Matinhos, três pessoas foram presas e outra em São José dos Pinhais.
Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante o preso foi encaminhado para a audiência de custódia, sendo representado pela Delegada de Polícia de Porto Belo, pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, com manifestação favorável por parte do Ministério Público e deferida pelo Poder Judiciário, sendo o preso encaminhado pela Polícia Penal para o Presídio Regional de Tijucas.


NUNCA ESQUEÇA: Polícia Civil, você pode não ver, mas ela está sempre presentes. Colabore você também com a segurança de nossas cidades, denuncie, disque 181 ou no WhatsApp (48) 98844-0011 Sua identidade será mantida em sigilo.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News