OPERAÇÃO SHAMAR: ATO NA SSP ALERTA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

- Advertisement -

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA FAZ AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO

Em nova ação de conscientização, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e as forças de Segurança – Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros Militar de SC – posicionaram as viaturas em frente a algumas unidades e acionaram as sirenes por um minuto nesta quinta-feira, 14. Na sede do complexo da SSP, em Florianópolis, o ato realizado às 18h envolveu viaturas de todas as corporações, com a participação de servidores. Nesta sexta-feira, a Segurança Pública e as Forças de Segurança divulgarão os resultados da operação em uma coletiva de imprensa.
A iniciativa faz parte das atividades da Operação Shamar, desenvolvida desde o dia 21 de agosto. A ação nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública de combate à violência contra a mulher e ao feminicídio se encerra nesta sexta-feira, 15, em Santa Catarina. O objetivo é buscar a sensibilização, além da conscientização da população para o tema. O secretário de Segurança Pública de SC, Paulo Cezar Ramos de Oliveira cumprimentou e parabenizou as corporações e os envolvidos pelo comprometimento e as ações realizadas na operação Shamar.

“Precisamos estar juntos, unidos e fortes para vencer esse grande fantasma que ainda paira sobre a sociedade catarinense, brasileira e mundial. O trabalho desenvolvido nesta operação Shamar e nas demais que seguirão, e nas nossas práticas do dia-a-dia e do cotidiano, demonstram que estamos capacitados e comprometidos para enfrentar esse grave problema”, apontou o secretário.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News