A Polícia Civil de Santa Catarina apresenta, nesta quinta-feira (18), resultados da Operação Vetus II. A ação teve início no dia 15 de outubro, com foco no combate à violência contra idosos.
A operação faz parte de uma mobilização nacional coordenada e articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).
Durante o período, 287 policiais civis atenderam 576 idosos (vítimas) de violência. Foram abrangidos 222 municípios, com apuração de 3.195 denúncias do Disque 100, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e de canais locais.
Também são resultados do trabalho coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, 376 visitas feitas a abrigos e residências de vítimas, 183 medidas protetivas solicitadas e 08 mandados de busca cumpridos, em SC.
A Operação Vetus II faz parte de uma mobilização nacional coordenada e articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).
A violência contra o idoso é crime e pode ter pena de dois meses a um ano de reclusão, além de multa.
Os resultados nacionais da Operação Vetus II serão divulgados nesta quinta-feira (18), às 15h, em coletiva de imprensa realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília.
Denúncias
As denúncias feitas por meio do Disque 100, 181 e WhatsApp (48) 98844-0011, são gratuitas e podem ser anônimas. Qualquer pessoa pode acionar os serviços.