Título foi concedido em sessão legislativa desta quarta-feira da Câmara de Vereadores.
A Câmara de Vereadores fez entrega do título de Cônsul Honorário para Osmar José Fernandes que a partir de agora passa a representar oficialmente o Estado do Rio Grande do Sul em Balneário Camboriú. O título foi concedido através do Decreto Legislativo 616/2024, de autoria do vereador André Meirinho (Progressistas) aprovado pelo plenário.
Osmar com os vereadores Meirinho e LaBarrica (Divulgação/CVBC).
O nome do radialista foi indicado por requerimentos da Associação Gaúcha de Entidades Tradicionalistas de Santa Catarina (AGETSC) e da Associação Gaúcha em Santa Catarina (AGASC), que são os grupos representantes do Estado do Rio Grande do Sul na região, conforme previsto na Resolução 469/2011, que dispõe sobre a concessão do título de Cônsul Honorário á representantes de municípios, estados e países que vivem em Balneário Camboriú.
Osmar recebeu a placa das mãos do vereador André Meirinho, e agradeceu a todos os vereadores pela cessão da honraria. Por fim realizou uma breve apresentação musical com tema gauchesco, claro.
NR: Nós que fomos colegas de trabalho de Osmar Fernandes não poderíamos deixar passar esta oportunidade para cumprimentá-lo pelo título recebido e dizer: “Se havia alguém especial para este recebimento, este era o próprio Osmar Fernandes”! Parabéns!